Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O Telegram permite que usuários iniciem rotas para locais compartilhados pelo chat. O recurso, disponível no app para iPhone (iOS) e smartphones com Android, faz parte da integração do mensageiro com apps de GPS como o Google Maps e o Waze. Ao receber um local, é possível usar esse ponto como referência e iniciar uma rota sem ter que digitá-la nesses aplicativos. Essa função não é encontrada no rival WhatsApp.

A dica é ideal para pessoas que estão perdidas e que precisam chegar a um ponto de encontro, por exemplo. O procedimento funciona para compartilhamentos de locais em tempo real e pontos estáticos do mapa. Confira, a seguir, como criar rotas para locais compartilhados por amigos no chat do Telegram.

Telegram permite iniciar rotas com poucos toques em apps de GPS (Foto: Marvin Costa/TechTudo)Telegram permite iniciar rotas com poucos toques em apps de GPS (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Telegram permite iniciar rotas com poucos toques em apps de GPS (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Após receber uma localização em um chat, toque sobre o local no histórico de mensagens. Na janela seguinte, toque em "Direções".

Opção para visualizar direções em apps de terceiros no Telegram (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para visualizar direções em apps de terceiros no Telegram (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Opção para visualizar direções em apps de terceiros no Telegram (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Nesse momento, toque no app de rota que deseja utilizar como guia até o local. Feito isso, inicie a rota com apenas um toque. No Waze, como mostra o procedimento abaixo, basta clicar em "Ir agora".

Opção para iniciar uma rota no Waze para um local recebido no Telegram (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para iniciar uma rota no Waze para um local recebido no Telegram (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Opção para iniciar uma rota no Waze para um local recebido no Telegram (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para chegar até um local indicado por seus amigos pelo chat do Telegram.

Telegram: quatro funções curiosas

Telegram: quatro funções curiosas

Qual é o mensageiro mais seguro? Opine no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.