Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Overwatch recebeu o novo mapa Ayutthaya, que chegou com o evento do ano novo chinês, e é exclusivo para o modo Captura de Bandeira. Mais vertical, a arena é bem diferente dos outros mapas do game, e requer uma dose extra de estratégia nas partidas. Confira dicas e truques para mandar bem no mapa Ayutthaya e seu novo modo de jogo.

Planeje sua investida até a bandeira

Um dos erros mais comuns dos jogadores na hora de jogar o modo de captura de bandeira é querer chegar rapidamente até o objetivo. Ao invés de se atirar na base rival, prepare um plano mais elaborado. Dessa forma você poderá evitar uma morte rápida, e criar situações mais imprevisíveis para os seus adversários.

Overwatch: confira dicas para jogar no novo mapa Ayutthaya (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Overwatch: confira dicas para jogar no novo mapa Ayutthaya (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Overwatch: confira dicas para jogar no novo mapa Ayutthaya (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Explore as opções de caminhos do mapa

Ayutthaya tem uma geografia bastante diferente dos mapas comuns de Overwatch. Ao invés de uma área mais quadrada, com diversos ambientes diferentes, o mapa funciona como uma espécie de corredor, cheio de passagens e evevações. Não deixe de explorar os diversos cantos e passagens do mapa, para saber todas as rotas possíveis, seja na hora de atacar ou defender a bandeira.

Explore os diferentes caminhos do mapa Ayutthaya de Overwatch (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Explore os diferentes caminhos do mapa Ayutthaya de Overwatch (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Explore os diferentes caminhos do mapa Ayutthaya de Overwatch (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Use truques para defender a sua bandeira

Muito mais do que capturar a bandeira dos oponentes, o modo também exige que você seja eficiente na hora de proteger a sua base. Personagens como Symmetra, Bastion Torbjorn e Orisa são ideais para essa tarefa, já que são capazes de criar obstáculos bem incômodos para os seus adversários.

Use truques para defender sua bandeira em Ayutthaya (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Use truques para defender sua bandeira em Ayutthaya (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Use truques para defender sua bandeira em Ayutthaya (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Intercepte inimigos com a bandeira

O inimigo capturou sua bandeira? Nem tudo está perdido! Tenha sempre pronto para ação um grupo de dois ou três personagens rápidos, que podem chegar facilmente até o rival e dificultar sua jornada até a base. Só não se esqueça de continuar atacando.

Intercepte inimigos com a bandeira em Ayutthaya, novo mapa de Overwatch (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Intercepte inimigos com a bandeira em Ayutthaya, novo mapa de Overwatch (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Intercepte inimigos com a bandeira em Ayutthaya, novo mapa de Overwatch (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Escolte seus companheiros de equipe

Com equipes de seis jogadores, é importante balancear as suas ações em Ayutthaya para melhores resultados. Seja carregando ou protegendo a bandeira, é ideal se manter perto dos seus companheiros de equipe, para fornecer ajuda em confrontos ou mesmo bônus de vida, caso esteja usando personagens de suporte.

Escolte seus aliados em Ayutthaya, novo mapa de Overwatch (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Escolte seus aliados em Ayutthaya, novo mapa de Overwatch (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Escolte seus aliados em Ayutthaya, novo mapa de Overwatch (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Cuidado com as habilidades de evasão

Uma das principais regras do modo de captura do mapa Ayutthaya, é que caso você esteja carregando a bandeira, o uso de qualquer tipo de habilidade de evasão fará com que você a derrube. Isso significa que jogando como Tracer, Winston, Sombra, Pharah e outros personagens, você terá que simplesmente andar com a bandeira, sem usar teletransportes, invisibilidade, saltos gigantes ou habilidade de voo.

Habilidades de evasão fazem com que você derrube a bandeira em Overwatch (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Habilidades de evasão fazem com que você derrube a bandeira em Overwatch (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Habilidades de evasão fazem com que você derrube a bandeira em Overwatch (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Crie distrações para a equipe rival

Um bom ataque não se resumo a correr até a base oponente e pegar a bandeira. Caso você já tenha aliados fazendo um bom trabalho de infiltração e uma defesa sólida, procure criar distrações para os inimigos, atraindo-os para lugares menos importantes do mapa. Assim você abrirá espaço para os seus companheiros executarem a tarefa ainda mais facilmente.

Crie distrações para seus inimigos em Ayutthaya, novo mapa de Overwatch (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Crie distrações para seus inimigos em Ayutthaya, novo mapa de Overwatch (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Crie distrações para seus inimigos em Ayutthaya, novo mapa de Overwatch (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Experimente o modo competitivo com seus amigos

O modo de captura de bandeira no mapa Ayutthaya conta com um novo tipo de competitivo, que funciona de forma separada da versão tradicional. Depois de treinar um pouco em partidas casuais da modalidade, não deixe de reunir um grupo de amigos para tentar a sorte nas partidas de colocação, e então os jogos rankeados, que podem render itens exclusivos ao fim do evento.

Experimente o modo competitivo do novo mapa Ayutthaya em Overwatch (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Experimente o modo competitivo do novo mapa Ayutthaya em Overwatch (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Experimente o modo competitivo do novo mapa Ayutthaya em Overwatch (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Para qual time você vai torcer na Liga Overwatch? Opine no Fórum do TechTudo!

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.