O Pixlr é um aplicativo com várias ferramentas similares a editores de desktop para modificar fotos no celular, incluindo funções para borrar e quadricular imagens. Os recursos são úteis para esconder objetos desnecessários ou proteger a privacidade de alguém antes de compartilhar.

Tradicionalmente, os dois modos de edição não são encontrados em boa parte dos aplicativos para smartphone. Por isso, acabam sendo um diferencial importante do app grátis para Android. No tutorial a seguir, veja o passo a passo de como desfocar e pixelizar fotos pelo telefone.

Pixlr permite borrar ou quadricular fotos no celular (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Como borrar fotos com Pixlr

Passo 1. Baixe e instale o Pixlr no seu celular. Abra o aplicativo e selecione “Fotos” para escolher uma imagem da galeria. Em seguida, toque no ícone com uma bola e um círculo, no canto inferior esquerdo da barra de ferramentas.

... 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">

Importe uma foto para o Pixlr e abra o menu de ferramentas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Selecione a opção “Desfoque”. O app automaticamente borra a imagem inteira, mas é possível selecionar uma área para permanecer intacta na opção “Circular”.

Acesse a ferramenta de desfoque do Pixlr (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Posicione o cursor sobre o objeto a ser deixado em foco e use a barra inferior para delimitar o raio do círculo de foco. Tudo o que ficar em volta será desfocado.

Delimite a área de desfoque no Pixlr (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Como quadricular fotos com Pixlr

Passo 1. Ao abrir uma foto no Pixlr, selecione o pincel na barra inferior e escolha a opção “Pixelate”.

Acesse a função de quadricular no Pixlr (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Ajuste o tamanho da ponta dependendo da área a ser quadriculada na imagem. Deslize o dedo sobre a foto para começar a pixelizar.

Defina o tamanho do pincel e comece a pixelizar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Ao terminar de quadricular ou desfocar, toque em “Concluído” na parte superior direita da tela. Você verá o menu de compartilhamento do Pixlr e poderá enviar a foto para suas redes sociais.

Salve a imagem e compartilhe (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Qual o melhor editor de imagens gratuito? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.