Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O Photos Companion é um aplicativo que permite transferir fotos e vídeos de um aparelho para outro de forma prática. O app da Microsoft para Android e iOS (iPhone) faz com que o smartphone seja reconhecido pelo Windows 10 quando conectados à mesma rede Wi-Fi. No entanto, para usar a função é preciso, antes, ajustar as configurações do aplicativo Microsoft Fotos no computador.

Aprenda no passo a passo a seguir como habilitar a transferência de arquivos no Windows 10 para passar fotos do celular para o PC com o auxílio do Photos Companion. O tutorial foi realizado na versão para Android do aplicativo, mas as dicas também funcionam em aparelhos com sistema iOS.

Confira outras funções do Windows 10

Confira outras funções do Windows 10

Passo 1. No PC com Windows 10, acesse o aplicativo Fotos e abra o menu principal, localizado no botão com três pontos no canto superior direito. Clique em “Configurações”.

Acesse as configurações do app Fotos no computador (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse as configurações do app Fotos no computador (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Acesse as configurações do app Fotos no computador (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Role a página até a opção “Extras” e ative a chave abaixo de “Mostrar recursos adicionais na versão prévia”.

Habilite recursos experimentais no menu de configurações do app Fotos (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Habilite recursos experimentais no menu de configurações do app Fotos (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Habilite recursos experimentais no menu de configurações do app Fotos (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Feche e abra novamente o aplicativo Fotos. Dessa vez, clique em “Importar” para ver uma nova opção “Do celular via Wi-Fi”. Clique nela para avançar.

No menu "Importar", acesse a função de recebimento de fotos via Wi-Fi do celular (Foto: Reprodução/Paulo Alves)No menu "Importar", acesse a função de recebimento de fotos via Wi-Fi do celular (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

No menu "Importar", acesse a função de recebimento de fotos via Wi-Fi do celular (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Baixe e instale o Photos Companion no seu celular. Então, use o novo aplicativo para escanear o código QR que aparece na tela do computador. Lembre-se de que os dois aparelhos devem estar conectados à mesma rede Wi-Fi para que a transferência de arquivos ocorra.

Escaneie o código QR com o app Photos Companion no celular (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Escaneie o código QR com o app Photos Companion no celular (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Escaneie o código QR com o app Photos Companion no celular (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Reconhecido o código QR, o celular exibirá a sua galeria de fotos. Selecione as imagens que deseja enviar para o computador e toque em “Done”. A transferência é realizada quase instantaneamente.

O Photos Companion exibirá em seu celular uma mensagem de confirmação ao final da transferência (Foto: Reprodução/Paulo Alves)O Photos Companion exibirá em seu celular uma mensagem de confirmação ao final da transferência (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

O Photos Companion exibirá em seu celular uma mensagem de confirmação ao final da transferência (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 6. Em seguida, as fotos aparecem no aplicativo Fotos no computador.

As imagens do celular aparecem no app Fotos do PC (Foto: Reprodução/Paulo Alves)As imagens do celular aparecem no app Fotos do PC (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

As imagens do celular aparecem no app Fotos do PC (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Pronto! Aproveite as dicas para transferir fotos e vídeos do celular para o computador com mais facilidade.

Como acessar os favoritos do Microsoft Edge no Windows 10? Aprenda lá no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.