Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Os celulares da chinesa Xiaomi permitem bloquear qualquer aplicativo com senha e impressão digital. A função nativa da interface MIUI é útil para evitar que intrusos tenham acesso a informações importantes e utilizem os seus apps favoritos, como o WhatsApp, Instagram e Facebook.

Quando ativado, o recurso pede ao usuário que insira a senha ou toque no leitor de digitais antes mesmo de o aplicativo abrir. A ação se repete toda vez que a tela de bloqueio do Android for destravada ou ao sair do app. A seguir, veja o passo a passo de como configurar a ferramenta em um telefone da Xiaomi.

Apreda a bloquear aplicativos com senha e digital no celular Xiaomi (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)Apreda a bloquear aplicativos com senha e digital no celular Xiaomi (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Apreda a bloquear aplicativos com senha e digital no celular Xiaomi (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Passo 1. Acesse as configurações do celular – é só abrir "Configurar". Role a página até o fim e toque em "Bloqueio de apps".

Acesse o recurso nas configurações do celular Xiaomi (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)Acesse o recurso nas configurações do celular Xiaomi (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Acesse o recurso nas configurações do celular Xiaomi (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Passo 2. Selecione todos os aplicativos que você pretende bloquear e, em seguida, toque no botão "Definir senha". Escolha um padrão e desenhe na tela do smartphone. Não se esqueça de tocar em "Avançar" para proseguir com a configuração do recurso.

Selecione os aplicativos que pretende bloquear (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)Selecione os aplicativos que pretende bloquear (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Selecione os aplicativos que pretende bloquear (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Passo 3. Toque em "Adicionar" para cadastrar a conta MI. Ela será utilizada apenas para redefinir a sua senha caso você a esqueça.

Cadastre a sua conta MI para redefinir a senha caso precise (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)Cadastre a sua conta MI para redefinir a senha caso precise (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Cadastre a sua conta MI para redefinir a senha caso precise (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Passo 4. Uma janela aparecerá informando que é necessário verificar a sua impressão digital para ativar o desbloqueio por biometria. Toque no leitor e aguarde o recurso analisar as informações.

Verifique a sua impressão digital para ativar o bloqueio com biometria (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)Verifique a sua impressão digital para ativar o bloqueio com biometria (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Verifique a sua impressão digital para ativar o bloqueio com biometria (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Se você seguiu todos os passos à risca, provavelmente os seus aplicativos favoritos já estão devidamente protegidos de curiosos.

Quais os melhores modelos de celular Xiaomi para comprar em 2018? Usuários trocam dicas no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.