Depois de anunciar que o Android Pay sairia de cena, nesta terça-feira (20) o Google divulgou a chegada de um novo aplicativo de carteira virtual: o Google Pay pode ser baixado no celular Android. Uma vez que esteja configurado, o consumidor só precisa encostar o smartphone na máquina eletrônica dos estabelecimentos comerciais (supermercados, restaurantes, farmácias, padarias etc) para realizar o pagamento.

O gigante tecnológico também revelou um reforço de peso: a inclusão do Bradesco no rol de bancos parceiros do Google Pay. Correntistas com cartão de crédito Visa (todas as categorias) podem usar o sistema a partir de hoje.

Telas do aplicativo Google Pay, sucessor do Android Pay e Google Wallet (Foto: Divulgação/Google)

Internet 4G do Brasil fica mais lenta em ranking global de conexões

O novo app do Google Pay oferece a aba "Página inicial" com as informações mais importantes para o usuário naquele momento. De acordo com a empresa, é possível consultar as compras recentes, com direito ao nome do estabelecimento e o valor pago. A aba "Cartões" exibe todas as opções de pagamento do Google Pay, com cartões de crédito e débito, program

... as de fidelidade vales-presente.

O Google Pay funciona exclusivamente em celulares com sistema Android. Por motivos óbvios, ele não está disponível no iPhone. O Brasil vive um boom de interesse em pagamentos móveis, a ponto de o presidente-executivo da Apple, Tim Cook, confirmar que a empresa pretende lançar a vertente nacional do Apple Pay "nos próximos meses".

História em desenvolvimento. O texto será atualizado.

Qual o melhor app que você tem no seu celular? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.