O Nubank criou uma modalidade de conta bancária que funciona como uma poupança. Com a NuConta, o dinheiro rende com o passar do tempo, sem a necessidade de pagar mensalidades. O serviço bancário conta com transferência para contas de outras instituições financeiras sem pagar taxas extras, como o famigerado depósito por TED, por exemplo.

A operação deve ser realizada em horário comercial bancário, entre 8h e 17h, diretamente a partir do aplicativo oficial para celular. O comprovante pode ser salvo ou enviado para seus contatos por email, WhatsApp e outros softwares de comunicação.

Veja como fazer transferências da NuConta da Nubank para contas bancárias (Foto: Foto: Divugação/Nubank)

Passo 1. Abra o aplicativo do Nubank e toque no card de "NuConta". Será exibido o valor disponível na sua conta. Selecione "Transferir".

... 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">

Acesse sua NuConta para iniciar a transferência (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Escolha a sua própria conta ou toque em "Novo Contato" para cadastrar os dados de um amigo. Clique em "Transferir para uma NuConta" ou "Transferir para uma conta de outro banco".

Adicione um novo contato para iniciar a transferência da NuConta (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Selecione entre as opções de "Pessoa física" (caso seja a conta de um amigo) ou "Pessoa jurídica" (para conta empresarial). Digite o nome completo e pressione "Continuar".

Indique o tipo de transferência e adicione o nome da pessoa (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Em seguida, digite o CPF do seu amigo e selecione o banco dele para fazer a transferência.

Adicione o CPF do seu amigo e selecione o banco dele (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. Digite o número da agência e conta da pessoa, considerando também os dígitos. Confirme em "Transferir para conta".

Digite o número da agência e conta do seu amigo (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 6. Selecione o valor da transferência e toque em "Continuar". Pressione o botão de "Confirmar Transferência".

Adicione o valor que deseja transferir da sua NuConta para a outra conta bancária (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 7. Digite a sua senha de quatro dígitos do seu cartão Nubank – a mesma utilizada para a conta – e aguarde a confirmação da transferência.

Digite sua senha e confirme a transferência no celular (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 8. Ao clicar em "Enviar comprovante", é possível anexar o PDF e enviá-lo por WhatsApp, email e demais apps de mensagens.

Compartilhe o comprovante da transferência no app que preferir (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Existe algum perigo em fazer compras online? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.