A Motorola começou a vender nesta quarta-feira um novo acessório que tem tudo para fazer sucesso entre amantes de fotografia: o Moto Snap de Polaroid funciona em conjunto com smartphones da marca compatíveis com o conceito de design modular – Moto Z2 Play, Moto Z2 Force e Moto Z Play entre eles. Batizada oficialmente de Polaroid Insta-Share Printer, a impressora instantânea tem preço tabelado de R$ 999.

A Polaroid da Motorola se prende ao telefone por meio de ímãs, assim como outros acessórios da linha Moto Snap – também chamados de Moto Mods nos Estados Unidos. As fotografias ficam depositadas na traseira do equipamento. Junto com o apetrecho, a fabricante envia pacote com dez folhas.

Moto Z2 Force lado a lado com Moto Snap de Polaroid (Foto: Bruno De Blasi/TechTudo)

A Polaroid Insta-Share Printer foi revelada em novembro, com previsão de vendas inicialmente para o território norte-americano. Três meses depois, o produto desembarca no mercado nacional também vendida em kit que inclui celular Moto Z2 Play por R$ 2.499.

Usuários poderão imprimir tanto as imagens feitas na hora quanto as salvas na galeria do smartphone ou em plataformas online, como Google Fotos, Instagram e Facebook.

Normalmente os Moto Snaps dependem de aplicativos que são instalados automaticamente quando o acessório é plugado no telefone. No entanto, a experiência de uso foi diferente ao testar a Polaroid na redação do TechTudo, pois foi necessário acessar a Google Play Store e baixar o software responsável pela comunicação entre o Moto Z2 Force empregado n

... o teste e a impressora portátil.

Moto Snap da Polaroid: acessório imprime fotos na hora (Foto: Divulgação/Motorola)

A impressão não requer tinta e é realizada em papel no padrão Zero Ink (Zink), da Polaroid, com formato de 2 x 3 polegadas. A parte de trás é autocolante, com a possibilidade de transformar a fotografia em adesivo. Alguns consumidores poderão se surpreender com o tamanho da foto final, bastante diminuto. Todo o processo de imprimir leva em torno de 15 segundos.

A Motorola nos explicou que a reposição de papel fotográfico depende de encomenda realizada em diversas lojas online, bem como no site oficial da marca. O papel Zink também será vendido nos quiosques da Motorola em shoppings.

Galaxy S9: o que vocês esperam do lançamento? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.