O Snapchat lançou o serviço Snap Map na Internet, que permite assistir aos snaps de qualquer lugar do mundo pelo computador. O site é composto por um mapa de calor que exibe conteúdos públicos postados na seção “Nossa História” do aplicativo, baseados na localização em que foram criados. A ferramenta também reúne posts feitos pelos usuários em grandes eventos ao redor do mundo.

O recurso Snap Map já existe no aplicativo para celular e foi disponibilizado na versão web para usuários externos. Isso significa que o visitante não precisa ter uma conta no aplicativo para assistir aos conteúdos no mapa. Por questões de segurança, o nome dos usuários que postaram os snaps não aparecerá.

Snap Map mostra snaps no computador (Foto: Reprodução/Eduardo Manhães)

No site, é possível navegar pelo mapa e descobrir histórias nas regiões próximas ou em qualquer ponto do planeta. Para isso, pesquise, no campo de busca, por nomes de lugares (pontos turísticos famosos, cidades, estados ou países) ou pelos eventos. O serviço também permite compartilhar os snaps, gerando um link direto para aquele conteúdo ou links para incorporar as histórias em páginas externas.

Veja como utilizar o Snap Map pelo computador.

Passo 1. Acesse o Snap Map para visualizar o mapa mundi. Navegue ao arrastar a tela para o lado que desejar. Para aproximar ou afastar, clique nos botões localizados no canto inferior direito da tela. O scroll do mouse também desempenha esta mesma função;

... tent-media__image-centered">

Navegue Snap Map e explore histórias ao redor do mundo (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

Passo 2. Clique nas áreas coloridas do mapa para assistir às histórias. Quanto mais vermelha for a cor da sombra, mais snaps estarão disponíveis naquela região;

Clique nas áreas coloridas para assistir a histórias do Snapchat no computador (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

Passo 3. Para assistir a um evento, clique diretamente no ícone;

Clique nos ícones dos eventos para assisti-los no PC pelo Snap Map (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

Passo 4. Você pode pesquisar por histórias em qualquer lugar do planeta pelo campo de busca. É possível encontrar nomes de lugares ou eventos;

Pesquise lugares e eventos no Snap Map (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

Passo 5. Para compartilhar snaps, abra uma história e clique no ícone de três pontinhos no canto superior direito da janela de exibição. Você pode copiar o link direto ou incorporar o snap em um site externo.

Compartilhe as histórias do Snap Map (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

Qual a melhor aternativa ao WhatsApp: Line, Viber, WeChat ou Snapchat? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.