O Windows 10 salva os dados das redes Wi-Fi nas quais o usuário já acessou. Isso é útil para que o PC se conecte automaticamente à Internet quando o sinal estiver disponível, mas pode trazer problemas: o sistema, por padrão, tende a usar a rede mais forte sem levar em consideração a velocidade da conexão. Isso pode fazer com que o seu computador se conecte a um Wi-Fi de baixa qualidade.

Como no Windows 8, é bem simples resolver o problema: basta remover ou esquecer os dados da rede da lista de redes conhecidas. Desta forma, para acessá-la novamente, será necessário digitar a senha e a conexão não será automática. Confira o passo a passo e veja como realizar o procedimento no Windows 10.

Aprenda a remover redes Wi-Fi salvas no Windows 10 (Foto: Isabela Giantomaso/TechTudo)

Passo 1. Clique sobre o ícone do Wi-Fi, à esquerda do relógio. No menu que aparece, clique em "Configurações de rede";

... 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">

Acesse as configurações de rede (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Agora, selecione "Wi-Fi" na lateral esquerda da janela e, à direita, clique em "Gerenciar redes conhecidas";

Abra a lista de redes conhecidas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Localize a rede Wi-Fi que você quer eliminar e clique sobre ela. Por fim, clique em "Remover".

Removendo uma rede Wi-Fi salva (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! A rede Wi-Fi será esquecida e o seu PC não se conectará novamente a ela de forma automática.

Windows 10 com Wi-fi Conexão Limitada: como resolver? Veja no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.