Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

A LG apresentou nesta quinta-feira (22) alguns detalhes da geração 2018 do K10 e K8, celulares que compõem a linha da empresa com opções intermediária e básica, respectivamente. O LG K10 chega em três variantes, com destaque para a câmera traseira de 13 MP em duas delas, a mesma encontrada no LG G6, e memória RAM de 3 GB na versão Plus. O K8 traz melhorias na memória RAM e um leve aumento na capacidade de bateria.

O lançamento ocorre em um momento importante para a LG, que tenta se manter competitiva no mercado. Os LG K10 (2018) e LG K8 (2018) serão mostrados ao público durante o Congresso Mundial de Dispositivos Móveis (MWC 2018), evento que começa em 26 de fevereiro, em Barcelona, na Espanha.

LG K8 e K10 têm poucas mudanças no visual em relação a modelos anteriores (Foto: Divulgação/LG)LG K8 e K10 têm poucas mudanças no visual em relação a modelos anteriores (Foto: Divulgação/LG)

LG K8 e K10 têm poucas mudanças no visual em relação a modelos anteriores (Foto: Divulgação/LG)

A linha K é uma das alternativas voltada ao custo-benefício oferecidas pela LG. Os modelos têm como principal característica entregar uma ficha técnica modesta a um preço interessante para bater de frente com outros telefones intermediários, como o Moto G e alguns celulares da linha Galaxy J, da Samsung.

LG K10 (2018)

O LG K10 é o mais parrudo. Em 2018, ele traz três variantes. O K10 Plus possui a melhor configuração, com memória RAM de 3 GB de RAM e armazenamento de 32 GB, câmera traseira de 13 MP e frontal de 8 MP ou 5 MP com lente grande angular na frontal – a depender do país de lançamento. O K10 Alfa é o mais modesto, com memória RAM de 2 GB, armazenamento de 16 GB de e câmeras de 8 MP (traseira) e 5 MP (frontal). Já o LG K10 (2018) está entre os dois, com a mesma quantidade de memória do que a versão Alfa, porém com o conjunto de câmeras do K10 Plus.

Ambos trazem tela de 5,3 polegadas com resolução HD (1280 x 720 pixels) e densidade de pixels de 277 ppi, processador octa-core de até 1,5 GHz e 3.000 mAh de bateria. As versões contam ainda com leitor de digitais, rádio FM e NFC, além de serem compatíveis com as redes 4G e rodarem o Android 7.1.2 Nougat. Como novidade, A LG promete um foco automático até 23% mais rápido do que o modelo anterior, além de novas recursos de câmera como o efeito Bokeh e novos modos de disparo.

LG K8 (2018)

O LG K8 (2018) é o telefone com especificações mais modestas. O modelo traz o mesmo tamanho e resolução de tela do que a versão lançada em 2017 (5 polegadas, HD), porém com algumas mudanças pontuais no hardware. A começar com a memória RAM, que passa de 1,5 GB para 2 GB. A bateria também aumentou de capacidade, passando de 2.410 mAh para 2.500mAh.

Outra mudança está no conjunto de câmeras. O K8 (2018) tem sensores de 8 megapixels (traseira) e 5 megapixels (frontal) – o modelo do ano passado traz 13 MP e 5 MP, respectivamente. O software para fotos também conta com novos modos de disparos, HDR e o Flash Jump Shot, que cria GIFs a partir de imagens capturadas no modo contínuo.

A LG confirmou o lançamento dos celulares na América Latina. Então, é muito provável que o K8 (2018) e pelo menos uma versão do LG K10 (2018) sejam vendidos no Brasil. A fabricante ainda não informou a data para início das vendas e nem o preço sugerido.

Qual o melhor celular intermediário? Usuários trocam dicas no Fórum TechTudo

Vídeo traz dicas para escolher seu próximo celular

Vídeo traz dicas para escolher seu próximo celular

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.