Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O app Pic Music é uma ferramenta gratuita que permite gravar vozes sobre fotos do celular. Disponível apenas para iPhone, esse app reconhece imagens da biblioteca do iOS e usa o microfone do smartphone da Apple para que o usuário posso narrar cenas de viagens, festas ou situações retratadas. O recurso cria um vídeo que pode ser salvo no telefone e, posteriormente, compartilhado nas redes sociais e mensageiros.

No tutorial a seguir, veja o passo a passo de como usar o aplicativo Pic Music para gravar sua voz sobre as imagens salvas em seu iPhone.

Tutorial mostra como usar o app Pic Music para gravar áudio sobre imagens do iPhone (Foto: Marvin Costa/TechTudo)Tutorial mostra como usar o app Pic Music para gravar áudio sobre imagens do iPhone (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Tutorial mostra como usar o app Pic Music para gravar áudio sobre imagens do iPhone (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Abra o Pic Music no iPhone e toque na opção "Add Photos". Em seguida, acesse o álbum da biblioteca do iOS onde estão as imagens que deseja usar.

Caminho para acessar álbuns de fotos do iPhone com o aplicativo Pic Music (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Caminho para acessar álbuns de fotos do iPhone com o aplicativo Pic Music (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Caminho para acessar álbuns de fotos do iPhone com o aplicativo Pic Music (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Selecione as fotos que desejar e toque no botão de visto, na parte superior direito da tela. O aplicativo criará um vídeo com as fotos selecionadas. Para prosseguir, toque no ícone de três barras, no canto superior direito da tela.

Opção para criar um vídeo com fotos do iPhone usando o aplicativo Pic Music (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para criar um vídeo com fotos do iPhone usando o aplicativo Pic Music (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Opção para criar um vídeo com fotos do iPhone usando o aplicativo Pic Music (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Toque na opção "Record voice". Use o botão "Rec" para habilitar o microfone e narre o que desejar. Finalize a gravação tocando no botão "Stop".

Opção para gravar voz sobre imagens da biblioteca do iPhone com o app Pic Music (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para gravar voz sobre imagens da biblioteca do iPhone com o app Pic Music (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Opção para gravar voz sobre imagens da biblioteca do iPhone com o app Pic Music (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Você poderá ouvir o áudio gravado antes de mesclá-lo com o vídeo. Para prosseguir, toque no ícone de visto, no canto superior direito da tela. Em seguida, toque novamente no ícone de três barras, no canto superior direito.

Opção para salvar o áudio gravado e verificar opções do aplicativo Pic Music (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para salvar o áudio gravado e verificar opções do aplicativo Pic Music (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Opção para salvar o áudio gravado e verificar opções do aplicativo Pic Music (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Toque em "Camera Roll" para salvar o vídeo na memória do iPhone. Em seguida, abra o vídeo pela biblioteca do iOS e toque no botão de compartilhamento, como mostra a imagem abaixo.

Opção para salvar e compartilhar o vídeo criado com o app Pic Music (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para salvar e compartilhar o vídeo criado com o app Pic Music (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Opção para salvar e compartilhar o vídeo criado com o app Pic Music (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 6. Escolha uma das opções de compartilhamento para o vídeo criado com sua voz.

Opções de compartilhamento para um vídeo criado no app Pic Music (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opções de compartilhamento para um vídeo criado no app Pic Music (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Opções de compartilhamento para um vídeo criado no app Pic Music (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Qual o melhor app gratuito para editar fotos? Opine no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.