O YouTube Kids, serviço infantil do YouTube, dá aos pais o controle do tempo em que os filhos assistem ao conteúdo da plataforma. O recurso, presente em iPhone (iOS) e Android, permite ativar o modo timer para que o aplicativo seja bloqueado após o período determinado. Dessa maneira, é possível planejar melhor a rotina das crianças e monitorar o acesso delas ao aplicativo no celular ou no tablet.

Confira, no tutorial a seguir, como ativar o modo timer do YouTube Kids.

Tutorial mostra como configurar um modo timer que bloqueia o acesso ao aplicativo YouTube Kids (Foto: Divulgação/YouTube)

Passo 1. Abra o aplicativo e toque no ícone de cadeado no canto inferior direito da tela;

... 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">

Caminho para acessar a tela de desbloqueio das configurações no YouTube Kids (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Digite a senha de acesso que dá acesso as configurações do aplicativo;

Tela para inserir a senha de acesso para as configurações do YouTube Kids (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Toque na opção "Timer" para prosseguir;

Opção de timer do aplicativo YouTube Kids (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Deslize a barra no centro da tela para aumentar (direita) ou diminuir (esquerda) o tempo que o app ficará ativo. Em seguida, toque em "Iniciar timer".

Tela de configuração da função timer do app YouTube Kids (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para regular o tempo em que seus filhos assistem a desenhos no celular ou no tablet.

Qual o melhor tablet para crianças? Deixe seu comentário no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.