A Caterpillar lançou o S61, smartphone Android com câmera térmica e que mantém, como característica, a alta resistência dos seus aparelhos, especialmente pela fabricante já atuar na indústria da construção pesada e fabricação de tratores. O S61 tem tela de 5.2 polegadas e resolução Full HD, mantendo o design robusto e resistente, com capacidade de sobreviver a mergulhos de até três metros por até uma hora (proteção IP68) e corpo de alumínio super-resistente. A câmera térmica do novo modelo é, inclusive, de resolução superior à usada no antecessor, o S60.

Super-resistente, aparelho tem câmera térmica HD e preço de iPhone X no mercado europeu (Foto: Divulgação/Caterpillar)

Esta câmera térmica é o grande diferencial disponível no aparelho da Caterpillar. O sensor é capaz de gerar imagens mostrando gradações que vão do -20 aos 400 graus Celsius em resolução HD (1280 x 720 pixels), notavelmente superior aos 640 x 480 pixels possíveis na geração anterior do componente, empregada no S60.

Outra ferramenta interessante agregada ao conjunto é um sensor laser capaz de medir distâncias automaticamente, fornecendo medidas de comprimento e área diretamente na tela do celular. O S61 conta, ainda, com um sensor de qualidade do ar, que pode emitir alertas se identificar a presença de partículas perigosas em alta concentração.

... tent-photo">

Celular tem configurações intermediárias, mas se destaca pelos sensores inusitados e pela resistência (Foto: Divulgação/Caterpillar)

O S61 da Caterpillar sai de fábrica com o Android Oreo instalado, inclusive com a promessa de receber o futuro Android P, e congrega boas especificações técnicas: o processador é o octa-core Snapdragon 630 da Qualcomm, combinado a 4 GB de memória RAM. Há 64 GB de espaço para dados, que podem ainda ser expandidos com o uso de cartões de memória microSD. A câmera principal tem 16 megapixels e a dianteira 8 MP. A bateria é ampla, com 4.500 mAh.

Embora tenha perfil intermediário, o aparelho da Caterpillar acaba apresentando preço salgado. Anunciado a € 899 (R$ 3.584 em conversão direta) na MWC 2018, o celular tem preço de iPhone X no mercado europeu e norte-americano.

Via The Verge



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.