Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O WhatsApp permite excluir tipos específicos de conteúdo nas conversas individuais e em grupo. Assim, o usuário pode apagar apenas vídeos, imagens e áudios sem precisar limpar todo o chat, economizando armazenamento ao mesmo tempo que mantém o diálogo no celular. O recurso chegou primeiro ao iPhone (iOS), mas já está disponível para Android. O tutorial a seguir mostra como deletar somente algumas mídias nas conversas através do sistema do Google. Siga as dicas para organizar suas mensagens e liberar espaço no smartphone.

Tutorial ensina como excluir cotneúdo específico no WhatsApp (Foto: Aline Batista/TechTudo)Tutorial ensina como excluir cotneúdo específico no WhatsApp (Foto: Aline Batista/TechTudo)

Tutorial ensina como excluir cotneúdo específico no WhatsApp (Foto: Aline Batista/TechTudo)

Passo 1. Na tela principal do WhatsApp para Android, toque no menu com três pontos e entre em "Configurações".

Caminho para as configurações do WhatsApp no Android (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Caminho para as configurações do WhatsApp no Android (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Caminho para as configurações do WhatsApp no Android (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 2. Toque sobre o menu "Dados e armazenamento" e selecione a opção "Uso de armazenamento".

Menu de uso de dados e armazenamento do WhatsApp para Android (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Menu de uso de dados e armazenamento do WhatsApp para Android (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Menu de uso de dados e armazenamento do WhatsApp para Android (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 3. Você verá uma lista com todas as suas conversas, sejam elas individuais ou em grupo. Toque sobre o chat cujas mídias você deseja apagar. Depois, vá em "Gerenciar mensagens", na parte inferior da tela.

Acesso à ferramenta de gerenciamento das mensagens do WhatsApp (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Acesso à ferramenta de gerenciamento das mensagens do WhatsApp (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Acesso à ferramenta de gerenciamento das mensagens do WhatsApp (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 4. O WhatsApp separa o conteúdo das mensagens por tipo. Desmarque os itens que desejar manter nas conversas e deixe selecionado apenas os que quiser apagar – neste exemplo, fotos, vídeos e áudios. Toque em "Limpar mensagens" para excluir as mídias selecionadas.

Seleção do tipo de mídia a ser excluído em conversa do WhatsApp no Android (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Seleção do tipo de mídia a ser excluído em conversa do WhatsApp no Android (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Seleção do tipo de mídia a ser excluído em conversa do WhatsApp no Android (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 5. O app exibirá uma caixa de confirmação para limpar o conteúdo selecionado. Toque em "Limpar todas as mensagens" ou em "Limpar tudo, exceto marcadas" para salvar as mensagens sinalizadas como favoritas.

Exclusão de fotos, vídeos e áudios em conversa do WhatsApp (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Exclusão de fotos, vídeos e áudios em conversa do WhatsApp (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Exclusão de fotos, vídeos e áudios em conversa do WhatsApp (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

WhatsApp: funções que chegaram em 2017

WhatsApp: funções que chegaram em 2017

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.