Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O Trivago serviço gratuito que compara preços de hotel em mais de 400 sites de hospedagem do mundo todo. Disponível para web, Android e iPhone (iOS), o site dá a opção de buscar pelo estabelecimento em que o usuário já está acostumado a se hospedar, ou pela cidade, a partir das diversas ofertas locais.

Além de buscador, o Trivago serve também como agregador de informações. Ele permite que a busc seja feita também por popularidade, de acordo com as avaliações de outros hóspedes. Veja no passo a passo a seguir como usar o Trivago para encontrar quarto de hotel barato no Brasil ou outros países.

A página inicial do Trivago tem um layout simples, como a busca do Google (Foto: Reprodução/Clara Barreto)A página inicial do Trivago tem um layout simples, como a busca do Google (Foto: Reprodução/Clara Barreto)

A página inicial do Trivago tem um layout simples, como a busca do Google (Foto: Reprodução/Clara Barreto)

Passo 1. Entre no Trivago. Na página inicial, é possível ver uma caixa de busca, parecida com a do Google. Caso ainda não saiba o destino de sua viagem, basta descer a página para encontrar os lugares mais populares;

O site também mostra os destinos mais populares (Foto: Reprodução/Clara Barreto)O site também mostra os destinos mais populares (Foto: Reprodução/Clara Barreto)

O site também mostra os destinos mais populares (Foto: Reprodução/Clara Barreto)

Passo 2. Caso prefira fazer a busca, digite o local ou o hotel desejado. Note que é possível alterar a moeda, ao clicar em BRL (Real), caso vá para outro país e queira saber o valor na moeda estrangeira;

Para ver os preços em outra moeda, basta clicar em BRL no canto direito superior (Foto: Reprodução/Clara Barreto)Para ver os preços em outra moeda, basta clicar em BRL no canto direito superior (Foto: Reprodução/Clara Barreto)

Para ver os preços em outra moeda, basta clicar em BRL no canto direito superior (Foto: Reprodução/Clara Barreto)

Passo 3. Escolha os dias de entrada e saída e o tipo de quarto para reservar;

Após escolher o destino, escolha as datas de entrada e saída e o tipo de quarto (Foto: Reprodução/Clara Barreto)Após escolher o destino, escolha as datas de entrada e saída e o tipo de quarto (Foto: Reprodução/Clara Barreto)

Após escolher o destino, escolha as datas de entrada e saída e o tipo de quarto (Foto: Reprodução/Clara Barreto)

Passo 4. Ainda na parte superior do canto direito, você pode ordenar a busca da maneira que preferir: por preço, popularidade, distância, etc.;

É possível ordenar a busca da maneira que você preferir (Foto: Reprodução/Clara Barreto)É possível ordenar a busca da maneira que você preferir (Foto: Reprodução/Clara Barreto)

É possível ordenar a busca da maneira que você preferir (Foto: Reprodução/Clara Barreto)

Passo 5. No canto esquerdo da página, você pode filtrar a busca por preço máximo, avaliações e categoria do hotel;

O Trivago possui diversos filtros, para que sua busca seja mais efetiva (Foto: Reprodução/Clara Barreto)O Trivago possui diversos filtros, para que sua busca seja mais efetiva (Foto: Reprodução/Clara Barreto)

O Trivago possui diversos filtros, para que sua busca seja mais efetiva (Foto: Reprodução/Clara Barreto)

Passo 6. Ainda no canto esquerdo, é possível filtrar pela distância de algum ponto específico da cidade ou do endereço que quiser;

O site permite que você busque o hotel de acordo com a distância de algum ponto da cidade, ou de um endereço que você escolher (Foto: Reprodução/Clara Barreto)O site permite que você busque o hotel de acordo com a distância de algum ponto da cidade, ou de um endereço que você escolher (Foto: Reprodução/Clara Barreto)

O site permite que você busque o hotel de acordo com a distância de algum ponto da cidade, ou de um endereço que você escolher (Foto: Reprodução/Clara Barreto)

Passo 7. Com todos os filtros selecionados, basta decidir o hotel ideal para você. Após a escolha, clique em "Mais a partir de R$ x,xx" para ver todos os sites com oferta. Vale lembrar que o Trivago também possui a opção de reservar pelo próprio site, mas nesse caso é necessário se cadastrar ou fazer login;

O Trivago mostra os preços em diversos sites de oferta do mundo (Foto: Reprodução/Clara Barreto)O Trivago mostra os preços em diversos sites de oferta do mundo (Foto: Reprodução/Clara Barreto)

O Trivago mostra os preços em diversos sites de oferta do mundo (Foto: Reprodução/Clara Barreto)

Passo 8. A lista de ofertas vai te mostrar, além dos preços, os detalhes de quarto e comodidades gratuitas. Depois de escolher a oferta, clique no valor;

Escolha uma das ofertas da lista e vá direto para o site da empresa ofertante (Foto: Reprodução/Clara Barreto)Escolha uma das ofertas da lista e vá direto para o site da empresa ofertante (Foto: Reprodução/Clara Barreto)

Escolha uma das ofertas da lista e vá direto para o site da empresa ofertante (Foto: Reprodução/Clara Barreto)

Passo 9. Pronto! O Trivago te redirecionará para fazer a reserva no site escolhido.

Ao ser redirecionado para o site escolhido, faça a sua reserva (Foto: Reprodução/Clara Barreto)Ao ser redirecionado para o site escolhido, faça a sua reserva (Foto: Reprodução/Clara Barreto)

Ao ser redirecionado para o site escolhido, faça a sua reserva (Foto: Reprodução/Clara Barreto)

Curta a viagem: como ficar invisível no chat do Facebook? Descubra no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.