Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Decidir a fonte ideal para uma tatuagem pode ser uma tarefa simples com sites que simulam diversas letras e estilos. Para ajuda os fãs de tatuagem a prever a mensagem que quer gravar na pele, listamos cinco sites com essa função. A lista conta com serviços online grátis que têm fontes para agradar tanto o público feminino como o masculino, com letras que imitam caligrafia, símbolos e outras possibilidades. Quer ajuda para planejar sua próxima tattoo? Confira.

Como seria sua aparência se você fosse do gênero oposto? Conheça o site e faça testes

Como seria sua aparência se você fosse do gênero oposto? Conheça o site e faça testes

1. Conversor de Letras

O site Conversor de Letras (www.conversordeletras.pt/tattoo) traz seções com diversas categorias de fontes, inclusive aquelas voltadas para tatuagem. O site tem usabilidade simples, permitindo que o usuário procure o texto que deseja escrever no corpo e veja como ele ficaria em diversos estilos de letras diferentes. Uma vantagem é que você pode editar o texto quantas vezes quiser e testar várias possibilidades. Depois, é só fazer uma captura de tela do resultado e levar para o profissional.

Conversor de Letras traz diversas fontes parra tatuagem (Foto: Reprodução/Bruno Soares)Conversor de Letras traz diversas fontes parra tatuagem (Foto: Reprodução/Bruno Soares)

Conversor de Letras traz diversas fontes parra tatuagem (Foto: Reprodução/Bruno Soares)

2. Font Meme

Outro site de fontes com seção voltada para tatuagens é o Font Meme (fontmeme.com/pt/fontes-para-tatuagem/). Apesar da usabilidade ser um pouco mais "travada", ele também disponibiliza diversos estilos. Uma vantagem é que o usuário consegue testar a frase em diferentes cores, o que facilita a vida de quem quer tatuagem colorida.

Font Meme traz deixa mudar a cor da futura tattoo (Foto: Reprodução/Bruno Soares)Font Meme traz deixa mudar a cor da futura tattoo (Foto: Reprodução/Bruno Soares)

Font Meme traz deixa mudar a cor da futura tattoo (Foto: Reprodução/Bruno Soares)

3. Foto de Tatuagem

O site Foto de Tatuagem (http://fotodetatuagem.com/simulador-de-tatuagem/) conta com um simulador de tatuagem que permite testar qualquer frase em diversas fontes. É possível, por exemplo, escrever a frase dentro de patas de bichos e letras que imitam o estilo japonês. Aqui também há como escolher a cor e o tamanho da frase, mas o principal diferencial são os botões para salvar ou imprimir a tattoo, que facilitam o uso.

Foto de tatuagem conta com simulador (Foto: Reprodução/Bruno Soares)Foto de tatuagem conta com simulador (Foto: Reprodução/Bruno Soares)

Foto de tatuagem conta com simulador (Foto: Reprodução/Bruno Soares)

4. Netfontes

Apesar de não ser voltado exclusivamente para tatuagens, o site Netfontes (www.netfontes.com.br) é uma boa alternativa para esse público. Isso porque o serviço permite ver determinada frase em diversos estilos diferentes e a variedade de fontes é bastante extensa. O usuário também pode baixar as fontes e, assim, guardar para futura tatuagens.

Netfontes: teste e baixe as fontes (Foto: Reprodução/Bruno Soares)Netfontes: teste e baixe as fontes (Foto: Reprodução/Bruno Soares)

Netfontes: teste e baixe as fontes (Foto: Reprodução/Bruno Soares)

5. Dafont

O Dafont (www.dafont.com) é um site com a dinâmica parecida com a do Netfontes. O serviço é bastante interessante, já que conta com diversas categorias de letras, como as inspiradas em jogos, tecnologia, fantasia e muitos outros temas. Além disso, cada categoria tem muitas páginas de estilos que podem ser testados com a frase que o usuário quiser.

Site Dafont (Foto: Reprodução/Bruno Soares)Site Dafont (Foto: Reprodução/Bruno Soares)

Site Dafont (Foto: Reprodução/Bruno Soares)

Por que as fontes de alguns sites ficam ilegíveis? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.