Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O Snapchat ganhou filtros especiais para celebrar o Pokémon Day. O efeito com o personagem Bulbassauro já está disponível na rede social e, em breve, há planos de liberar lentes com mais duas criaturas da região de Kanto, Squirtle e Charmander. A data marca o lançamento dos primeiros jogos da franquia no Japão, Pokémon Red e Pokémon Green, que ocorreu dia 27 de fevereiro de 1996.

Filtro com Bulbassauro já está disponível no Snapchat (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)Filtro com Bulbassauro já está disponível no Snapchat (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Filtro com Bulbassauro já está disponível no Snapchat (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Os filtros do Dia Pokémon podem ser encontrados em meio aos demais existentes no Snapchat e buscam tornar o mais real possível a sensação de ser um verdadeiro treinador das criaturinhas da ficção. Na opção do Bulbassauro, quando o usuário abre a boca, o personagem solta a conhecida rajada de folhas.

“O Dia de Pokémon não celebra apenas a franquia, mas também a incrível comunidade de fãs de Pokémon", disse J.C. Smith, diretor sênior de Marketing de Consumo da The Pokémon Company International. “Este ano, estamos oferecendo ativações para redes sociais e muito mais novidades ligadas à marca, para ajudar os Treinadores de todo o mundo a expressar o seu amor pelo universo Pokémon”, concluiu.

Outras surpresas para os fãs

Além do Snapchat, a The Pokémon Company criou outras maneiras para que os fãs da franquia comemorem a data. Usuários do Google Home e da Alexa (assistente virtual da Amazon) ganharam a opção de ativar um modo de voz chamado de “Pikachu Talk”, que permite conversar com o Pokémon mais famoso de todos. É possível fazer qualquer pergunta e ouvir a resposta com a voz característica do monstrinho. O recurso, no entanto, não está disponível em todos os países.

Pikachu com chapéu de festa poderá ser encontrado pelos usuários do Pokémon Go (Foto: Divulgação/ The Pokémon Company)Pikachu com chapéu de festa poderá ser encontrado pelos usuários do Pokémon Go (Foto: Divulgação/ The Pokémon Company)

Pikachu com chapéu de festa poderá ser encontrado pelos usuários do Pokémon Go (Foto: Divulgação/ The Pokémon Company)

Já no Pokémon Go, os Pikachu de chapéu de festa roxo e listrado estarão disponíveis no dia 28 de fevereiro, a partir das 18h (horário de Brasília). Esse personagem comemorativo saberá o movimento Presente e dará aos jogadores o triplo de Poeira Estelar ao ser capturado.

Além disso, aqueles que fizerem posts usando as hashtags #DiadePokemon e #PokemonDay poderão aparecer na central oficial do Dia de Pokémon em www.pokemon.com/PokemonDay. Por fim, a companhia liberou, por uma semana, o longa Pokémon, o filme: Eu escolho você!”, o mais recente da franquia de desenho animado. O filme está disponível na TV Pokémon, que pode ser acessada no aplicativo para iPhone (iOS) e Android ou em Pokemon.com/TV.

A hashtag #diadepokémon pode ser usada pelos fãs da franquia nas redes sociais (Foto: Divulgação/ The Pokémon Company)A hashtag #diadepokémon pode ser usada pelos fãs da franquia nas redes sociais (Foto: Divulgação/ The Pokémon Company)

A hashtag #diadepokémon pode ser usada pelos fãs da franquia nas redes sociais (Foto: Divulgação/ The Pokémon Company)

Qual é a melhor aternativa ao WhatsApp: Line, Viber, WeChat ou Snapchat? Opine no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.