O Imposto de Renda de 2018, como em outros anos, poderá ser feito pela Internet. A Receita Federal oferece um programa para computador que permite preencher e enviar a declaração de imposto de renda. Os aplicativos baixados em anos anteriores não servem mais e devem ser substituídos pelo download do IRPF 2018. O app atualizado para computador conta com versões compatíveis com Windows, Linux e macOS. Veja no tutorial a seguir como baixar e instalar o programa para declarar o imposto de renda no PC.

Vale lembrar que o prazo para fazer a declaração deste ano vai de 1 de março a 30 de abril.

Veja como baixar e Instalar o programa para Declaração do Imposto de Renda (Foto: Pond5 )

Passo 1. Acesse a página de download do programa de preenchimento da declaração do Imposto de Renda e escolha o seu sistema operacional. Em seguida, clique em baixar;

... 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">

Acesse a página de download do Imposto de Renda 2018 no TechTudo (Foto: Reprodução )

Passo 3. Selecione uma pasta de fácil acesso para salvar o instalador no computador, como a área de trabalho (ou Mesa no macOS).

Salve o programa IRPF 2018 em um local de fácil acesso no PC (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Após o fim do download, localize o arquivo recém-baixado no computador e dê um clique duplo para abrir. O computador poderá exibir na tela uma mensagem de autorização de execução. Clique em “Sim” (ou “Abrir” no macOS) para prosseguir.

Execute o instalador do IRPF 2018 clicando duas vezes sobre o arquivo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. No Windows, o IRPF 2018 exibe um aviso perguntando mais uma vez se o usuário deseja instalar a nova versão do programa do imposto de renda. Clique em “Sim”.

Confirme o início da instalação no Windows (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 6. Na janela de instalação, clique em “Avançar” seguidamente para executar a instalação.

Execute a instalação do IRPF 2018 no PC (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 7. Ao final, o instalador irá exibir uma mensagem de “Instalação concluída”. Deixe marcada a caixa ao lado de “Criar atalho na área de trabalho” para ter acesso fácil ao programa ao final da instalação. Depois, clique em “Concluir”.

Instalador oferece opção de criar um atalho para o IRPF 2018 na área de trabalho (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 8. Na área de trabalho, clique duas vezes sobre o ícone do programa de Imposto de Renda para abrir no computador.

Abra o programa no computador (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Pronto! Aproveite as dicas para declarar seu imposto de renda pelo PC.

Como enviar declaração de imposto de renda por tablet com Android? Tire sua dúvida no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.