A bateria do seu notebook da Samsung não carrega até 100%? Fique tranquilo. Provavelmente, não se trata de um defeito. Os computadores da fabricante contam com o recurso Battery Life Extender, que é feito justamente para que o dispositivo não atinja sua carga completa. É uma característica comum não só em notebooks da marca coreana, mas também em modelos de outras fabricantes.

O objetivo é impedir danos à peça, evitando sobrecarga e superaquecimento – o que deve aumentar a vida útil total do portátil. Se você prefere deixar a função desativada, acompanhe a dica abaixo e saiba como resolver.

Desativando o Battery Life Extender

Passo 1. Na barra de pesquisa do Windows, busque e abra o programa Samsung Settings;

Abra o programa "Samsung Settings" (Foto: Reprodução/Bruno Soares)

Passo 2. Selecione a seção "Gerenciamento de energia";

... 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">

Selecione o "Geranciador de energia" (Foto: Reprodução/Bruno Soares)

Passo 4. Clique no "interruptor" e mude o status de "habilitado" para "desabilitado".

Desabilite o Battery Life Extender (Foto: Reprodução/Bruno Soares)

Pronto! Caso o problema não seja resolvido, pode ser interessante buscar ajuda com a assistência técnica e investigar um possível defeito.

Qual a melhor forma de usar a bateria do notebook? Descubra no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.