Usuários do WhatsApp podem recorrer ao aplicativo Snapseed para escrever frases estilizadas sobre imagens armazenadas no celular. Disponível em download gratuito para iPhone (iOS) e smartphones Android, essa ferramenta conta com diversos padrões de fontes estilizadas que podem ser editadas com frases digitadas pelos usuários.

A dica é ideal para criar material de divulgação para festas, adicionar letras de músicas ou mensagens festivas para amigos e familiares. Veja, no tutorial a seguir, como usar o Snapseed para escrever frases com fontes estilizadas em fotos do celular.

Tutorial mostra como adicionar frases estilizadas em fotos do celular e como compartilhar com amigos do WhatsApp (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Abra o Snapseed no celular e toque no ícone "+", na parte central da tela. Em seguida, na visualização de imagens do seu celular, toque na foto que deseja editar.

... 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">

Ação para importar para o Snapseed uma foto do celular (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque na opção "Ferram." e, nas opções que surgirem na tela, acesse "Texto".

Ação para abrir a ferramenta para edição de textos do app Snapseed (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Escolha, na parte inferior da tela, o padrão de fontes que deseja usar. Para editar o texto de exemplo, toque duas vezes sobre a frase que foi adicionada à sua imagem. No menu seguinte, toque novamente na frase de exemplo.

Ação para editar textos sobre imagens no app Snapseed (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Escreva um texto personalizado e toque em "OK". Para finalizar a edição, toque no ícone de visto, no canto inferior direito da tela.

Opção para finalizar a edição de texto sobre imagem no app Snapseed (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Toque em "Exportar" e escolha a opção "Compartilhar".

Opções para salvar e compartilhar uma imagem editada no app Snapseed (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 6. Toque na opção "WhatsApp" e, na janela seguinte, selecione o amigo que receberá a imagem. Para prosseguir, toque em "Enviar".

Opção para exportar para a interface do WhatsApp uma imagem editada no Snapseed (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Use a dica sempre que quiser escrever sobre imagens frases com fontes personalizadas usando o Snapseed.

Como falar com alguém no WhatsApp sem adicionar aos contatos? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.