O PlayStation 3 teve uma vasta biblioteca de jogos, alguns deles que marcaram a geração passada de consoles. Desde o início da vida do PS4, alguns títulos do console antecessor receberam remasterizações e remakes, mas outros ficaram de fora. Pensando nisso, reunimos games que mereciam aparecer na plataforma atual da Sony.

Considerado por muitos como um dos melhores jogos da geração passada, Red Dead Redemption foi um dos títulos mais solicitados por fãs para ganhar uma versão para o PS4, junto com a sua sequência. Com o lançamento de LA Noire na quarta geração do PlayStation, parece que isso poderia acontecer em breve - talvez aproveitando a chegada de Red Dead Redemption 2 em 26 de outubro de 2018.

Red Dead Redemption foi um dos melhores jogos do PS3 (Foto: Divulgação/Rockstar Games)

O maior problema para o relançamento do western - como vários outros títulos dessa lista - é o fato de RDR já ser disponibilizado no PS Now, serviço de streaming de jogos da Sony que não funciona no Brasil. Talvez a Rockstar Games resolva que uma remasterização para o PS4 possa render mais e lançar essa versão no futuro.

Fallout 3 é talvez o ponto alto da franquia de RPG da Bethesda. O game marca a chegada da franquia no PS3 com uma aventura em 3D, com ação em visão em primeira e terceira pessoa, algo inédito na série até então.

... r-container" style="padding-bottom: 62.4460431655%;">

Fallout 3 segue como um dos jogos preferidos dos fãs de RPG (Foto: Divulgação/Bethesda)

Apesar de o PS4 contar com Fallout 4, uma remasterização de Fallout 3 nos moldes do relançamento de The Elder Scrolls V: Skyrim poderia ser benéfico para a desenvolvedora. Isso porque o remaster não só traria mais dinheiro para os cofres como também apresentaria a história para um novo público - além de poder eliminar alguns bugs que ainda fazem parte da versão de PS3.

Um dos títulos de RPG mais queridos dos fãs do PS3, Ni no Kuni: Wrath of the White Witch chamou a atenção pelo seu visual criado em parceria com o estúdio de animação Ghibli. Bastava jogar um pouco para também ser cativado pelo seu gameplay, com lutas por turnos, e história emotiva.

Ni No Kuni (Foto: Divulgação/Bandai Namco)

Com o lançamento de sua sequência prevista para 23 de março de 2018, a Bandai Namco poderia relançar o primeiro game para o PS4, já que o console antecessor segue como plataforma exclusiva do jogo até o momento.

A série Souls é uma das mais queridas e destrinchadas atualmente, com cada jogo conseguindo cada vez mais fãs. Só que tudo começou fora da franquia Dark Souls, tendo em Demon’s Souls o título que chamou a atenção de um público maior. Lançado pela Atlus, o título surpreendeu muita gente pelo seu estilo de combate e dificuldade impiedosa, que acabou virando marca da franquia.

Demon’s Souls (Foto: Divulgação/PlayStation)

Uma versão de Demon’s Souls para o PS4 está entre os pedidos de muita gente, mas o fato de o lançamento ter sido feito pela Atlus poderia complicar um pouco o port para o console. Levando em consideração que a Sony trabalhou com a produtora From Software em Bloodborne, não seria absurdo que a empresa conseguisse algum acordo com a Atlus para fazer o relançamento no seu console atual. Não custa sonhar.

Trilogia Mass Effect

A trilogia Mass Effect é considerada uma das maiores sagas de ficção científica na história dos games. Isso porque a história que se desenvolve maravilhosamente bem, com personagens marcantes e um gameplay que só foi melhorando com o passar da série.

Mass Effect 2 é o ponto alto da franquia (Foto: Divulgação/Eletronic Arts)

Mass Effect Andromeda chegou ao PS4 e acabou alvo de várias críticas, que apenas fizeram os fãs terem mais saudades do Comandante Sheppard e a tripulação da Normandy. Nada mais justo que a EA liberasse uma versão remasterizada da trilogia para o PS4.

Infamous 1 e 2

Infamous Second Son foi um dos primeiros jogos do PS4 que realmente mostraram o potencial do console, com gráficos belíssimos e uma grandiosidade que a geração passada não conseguia entregar com facilidade. Mesmo assim, os dois primeiros títulos da série Infamous marcaram o PS3, mostrando o início da trama de pessoas comuns ganhando superpoderes.

Infamous 2 (Foto: Divulgação/Sucker Punch)

Uma remasterização para o PS4 poderia enriquecer a trama de Second Son perante os olhos daqueles que começaram a saga por ele, além de dar uma nova chance aos fãs para jogar os títulos com melhorias gráficas e de desempenho.

Qual jogo você gostaria de ver remasterizado? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.