O Facebook está testando uma nova maneira de postar no feed usando a voz. Alguns usuários na Índia já veem a opção de clipe de áudio entre os tipos de postagem disponíveis no aplicativo para celular da rede social. A empresa confirmou a novidade ao TechCrunch, e disse que se trata de uma nova forma de “ajudar as pessoas a compartilhar e se conectar com seus amigos e familiares no Facebook de maneiras que são autênticas para elas”.

Facebook testa envio de clipe de áudio no feed (Foto: Reprodução/TechCrunch)

Facebook testa envio de clipe de áudio no feed (Foto: Reprodução/TechCrunch)

Ao abrir mais opções de postagem, o aplicativo exibe um novo botão “Clipe de voz” logo abaixo ao item “Adicionar foto ou vídeo”. Após acionar a função, o Facebook mostra um botão de gravação que, ao pressionado, começa a captar o áudio do telefone para criar uma mensagem de voz. Depois de gravar, o usuário pode ouvir o resultado e descartar para criar o áudio novamente antes de publicar no feed.

A nova função seria também uma tentativa de atrair mais conteúdo original para o Facebook. Segundo dados levantados pelo portal The Information, o compartilhamento de conteúdo criado pelo próprio usuário na rede social havia caído 21% em 2015 e

... outros 15% em 2016. Parte desse problema seria causado pela migração de vídeos autorais para o Instagram, tirando parte desse tipo de mídia do Facebook.

Os clipes de áudio ofereceriam uma forma mais autêntica de conversar com amigos na rede, menos complicada que vídeos e menos propensa a replicação de links como ocorre com a postagem de texto na rede.

Qual é a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.