A Samsung fez modificações na lista de celulares que devem receber atualizações de segurança. Com a mudança, os smartphones Galaxy A3, J1 e J3 – todos lançados em 2016 – saem do grupo de dispositivos elegíveis para novos updates. Já os recém-lançados Galaxy A8 (2018), Galaxy A8 Plus (2018) e Galaxy J2 (2018), além do tablet Galaxy Tab Active 2, entram na listagem.

As atualizações de segurança não mudam o design do sistema ou trazem novas funções, mas protegem o aparelho contra hackers. Os pacotes de proteção adicional começaram a ser liberados pelo Google aos fabricantes de celulares Android após a falha Stagefright, descoberta em 2015.

Galaxy J3 (2016) não receberá mais atualizações de segurança (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Galaxy S9 e iPhone X: comparativo mostra detalhes das especificações

Embora o Google libere pacotes de correções de bugs mensalmente, a Samsung repassa as atualizações para os usuários em dois grandes grupos: updates mensais e trimestrais. Os modelos da linha Galaxy S, Galxy Note e alguns modelos Galaxy A recebem updates de segurança com mais frequência. Já os modelos mais simples, que englobam linhas Galaxy J, de

... mais Galaxy A e os tablets Galaxy Tab, são atualizados em periodicidade menor.

Dos celulares que acabam de entrar na lista de atualizações, apenas o Galaxy A8 (2018) receberá updates mensais de segurança. A versão maior Galaxy A8 Plus (2018), assim como o novo J2 e o tablet Galaxy Tab Active2, receberão novos patches de correção de vulnerabilidade apenas a cada três meses.

Com informações: Samsung e Android Police

Celular à prova d'água e quedas: qual comprar? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.