A Netflix revelou que adotará novas funções para dar mais controle aos pais sobre o conteúdo que crianças podem ver. O bloqueio por PIN do aplicativo possibilitará bloquear programas de acordo com classificação etária ou censurar títulos específicos, à vontade do responsável. Assim, o serviço de streaming permitirá que ele personalize o que a criança pode ou não assistir. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (05) em um texto assinado pelo diretor de conteúdo Mike Hastings, no blog oficial da Netflix. A novidade deve estar disponível nos próximos meses

Controle parental vai permitir bloquear títulos de forma individual (Foto: Divulgação/Netflix)

Até então, o controle parental só permitia bloquear filmes conforme a classificação etária. Desta forma, todos os títulos que estão dentro de determinada faixa são liberados através de uma senha. A nova função vai permitir bloquear títulos de maneira individual. Assim, mesmo que uma classificação esteja liberada, será possível adicionar um conteúdo para ser assistido apenas mediante o PIN.

Conforme explicou Hastings, este novo tipo de controle vai se adequar melhor às diferentes formas de educação de cada família. Assim, os responsáveis poderão julgar a qual título os filhos podem assistir. Mesmo que a classificação de 16 anos seja liberada, por exemplo, os pais ainda poderão bloquear filmes e séries dentro deste limite.

“Apesar de já fornecermos proteção por PIN para todo o conteúdo em um nível de idade específico, a proteção de PIN para uma série ou filme dá às famílias uma ferramenta adicional para tomar decisões com as quais se sentem confortáveis”, diz a nota.

... container">

Classificação indicativa terá mais destaque no controle parental da Netflix (Foto: Divulgação/Netflix)

A opção de bloqueio por faixa etária está disponível em Conta > Configurações > Controle de Pais. A nova função bloquear filmes e séries específicos ainda não está disponível no Brasil. A Netflix também vai passar a mostrar a classificação com mais destaque. Assim, antes de o filme ser escolhido, será mais fácil visualizar faixa de idade indicativa.

Via Netflix

Como colocar legendas em português no Netflix? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.