A partir de abril, usuários de versões antigas do Office não terão mais suporte para editar documentos gerados nas edições mais recentes da suíte de produtividade da Microsoft. Essa possibilidade é garantida pelo Pacote de Compatibilidade do Office. É ele que garante que usuários de versões anteriores ao Office 2007 possam abrir e modificar arquivos gerados em versões mais recentes do Excel, Word e PowerPoint sem perda de funcionalidades. Segundo a Microsoft, o Pacote de Compatibilidade será retirado do ar no próximo mês.

Office versões 2000, XP e 2003 não terão mais compatibilidade com arquivos docx, xlsx e pptx (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Office versões 2000, XP e 2003 não terão mais compatibilidade com arquivos docx, xlsx e pptx (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Na prática, isso significa que quem usa versões do Office anteriores ao 2007 não terá mais a facilidade de editar arquivos “x” da suíte. Com o fim do pacote, documentos ".docx", planilhas ".xlsx" e apresentações ".pptx" deixarão de ser compatíveis com Word, Excel e PowerPoint 2003, XP e 2000. Essas edições são imediatamente anteriores ao Office 2007, portanto, ainda usam os formatos mais antigos como padrão: doc, xls e ppt.

Embora a notícia não agrade quem ainda depende dessas versões anteriores do Office, é importante lembrar que quem já tem o Pacote de Compatibilidade instalado não deve encontrar nenhum problema. A mudança só irá prejud

... icar quem precisar instalar novamente o recurso no computador.

Os novos formatos “x” (docx, xlsx e pptx) do Office apresentam vantagens diante dos arquivos doc, xls e ppt porque oferecem suporte XML, garantindo recursos avançados como redução de tamanho, compatibilidade maior com serviços da Internet e compressão tipo zip para facilitar o gerenciamento de mídia, como imagens dentro de seus documentos.

Onde posso baixar o pacote Office portátil? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.