Chrome 65 estará disponível para os usuários de Windows, Mac OS, Linux e Android nos próximos dias ou semanas. A mais nova versão estável do navegador do Google baseado em Chromium traz uma série de melhorias e 45 correções de segurança. Entre elas, a para uma falha grave no Adobe Flash Player, que permitia a hackers acessar remotamente o computador. A atualização traz ainda aperfeiçoamentos no motor de renderização Blink e duas novas APIs para desenvolvedores.

Chrome 65 traz 45 atualizações de segurança (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

No blog Chrome Release, um post assinado por Krishna Govind, lista os reparos feitos com a colaboração de pesquisadores externos. “O acesso aos detalhes dos erros e os links podem ser mantidos restritos até que a maioria dos usuários seja atualizada com uma correção”, explica.

Dentre os consertos citados estão dois para a vulnerabilidade “Use-After-Free” no Adobe Flash Player, que permitia a hackers acesso remoto para inserirem códigos de comandos de seus interesses. O mesmo problema também foi corrigido no Blink, que teve revisada ainda uma questão relacionada à manipulação incorreta de identificadores de fragmentos de URL. Já a máquina virtual Javascript Chrome V8 teve três erros retificados.

Problemas no Chrome Custom Tab foram consertados, além de algumas permissões incorretas na memória compartilhada euma Política de Segurança de Conteúdo (CSP, sigla em inglês) ignorada pelas extensões. Também foram corrigidos downloads de ori

... gem cruzada excessivamente permissivos.

Novidades

O Chrome 65.0.3325.146 traz para os desenvolvedores as APIs “CSS Paint” e “Server Timing”. A primeira permite usar a nova função “Paint” para fazer referência a uma worklet de pintura, que irá desenhar a imagem. Já a segunda garante o acesso às APIs “Navigation Timing” e “Resource Timing” para solicitar dados sobre o tempo para o documento e seus recursos. A função pode interessar aos dessenvolvedores que buscam medir o desempenho de suas aplicações.

Via Chrome Realeases e Chromium



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.