Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Notebooks da Acer, assim como de qualquer fabricante, têm na BIOS a possibilidade de resolver problemas relacionados ao seu funcionamento, como falhas na inicialização ou no reconhecimento de alguns dispositivos. Resetar as configurações aos ajustes de fábrica pode ser útil em alguns casos – o mais comum é para consertar alterações indesejadas.

Confira o tutorial a seguir e saiba como resetar a BIOS do notebook da Acer às configurações originais. O passo a passo foi realizado em um Aspire ES1-431, mas as dicas também valem para outros modelos da fabricante.

Saiba como restaurar as configurações da BIOS no notebook da Acer (Foto: Divulgação/Acer)Saiba como restaurar as configurações da BIOS no notebook da Acer (Foto: Divulgação/Acer)

Saiba como restaurar as configurações da BIOS no notebook da Acer (Foto: Divulgação/Acer)

Se executado corretamente, o procedimento não traz nenhum risco ao computador. Mas, claro, todo cuidado é pouco: qualquer configuração errada na BIOS pode danificar a máquina de forma definitiva.

Passo 1. Acesse a BIOS do computador. Para isso, no caso do notebook da Acer, basta pressionar a tecla “F2” durante a inicialização do PC. Confira o procedimento detalhado;

Use a tecla F2 para acessar a BIOS (Foto: Helito Bijora/TechTudo)Use a tecla F2 para acessar a BIOS (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Use a tecla F2 para acessar a BIOS (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Passo 2. Agora, já na tela da BIOS, pressione a tecla “F9” para restaurar as configurações padrão;

Pressione a tecla indicada para restaurar as configurações (Foto: Helito Bijora/TechTudo)Pressione a tecla indicada para restaurar as configurações (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Pressione a tecla indicada para restaurar as configurações (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Passo 3. Em seguida, uma mensagem de confirmação será exibida. Nela, selecione “Yes” e pressione Enter;

Confirme que deseja resetar as configurações (Foto: Helito Bijora/TechTudo)Confirme que deseja resetar as configurações (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Confirme que deseja resetar as configurações (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Passo 4. Por fim, basta salvar e reiniciar o computador. Para isso, pressione a tecla “F10” e Enter para confirmar.

Salvando as configurações e reiniciando (Foto: Helito Bijora/TechTudo)Salvando as configurações e reiniciando (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Salvando as configurações e reiniciando (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Pronto. Aproveite a dica para desfazer alterações indesejadas na BIOS e resolver problemas.

Quanto tempo leva para atualizar o BIOS? Descubra no Fórum do TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.