Para baixar vídeos e músicas do YouTube, há tal variedade de programas disponíveis na web que pode ser difícil de escolher qual usar. Por isso, o TechTudo reúne uma lista com os melhores softwares, explicando detalhes e diferenças entre cada um deles. Há, por exemplo, programas que permitem baixar filmes com até qualidade 8K, opções para realizar busca sem sair da aplicação e mesmo plataformas com editor de vídeo próprio. Confira abaixo a seleção de programas e escolha o seu preferido.

1. Atube Catcher

Um clássico entre os programas do gênero, o Atube Catcher permite fazer o download de vídeos não apenas do YouTube, mas também de diversos outros sites. Apesar do layout um pouco ultrapassado, ele é muito intuitivo. O software permite selecionar a qualidade do arquivo e salvá-lo em uma infinidade de formatos. Assim, caso queira, o usuário pode baixar mídia em MP3 para guardar apenas o áudio do vídeo.

O filme baixado pode ser reproduzido diretamente no app, e também redimensionado com uma ferramenta própria (ainda que um pouco precária), Também é possível salvar o vídeo em um DVD ou acessar a pasta em que ele foi guardado. A aplicação tem outros recursos extras, como gravação de tela e áudio, conversão de vídeos, além de queimar Blu-Ray.

Atube Catcher permite escolher qualidade e formato do vídeo, além de gravar DVDs e reproduzir filmes (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)

2. Any Video Converter

O Any Video Converter é um software disponível par

... a Windows e Mac OS que possibilita fazer download de vídeos de diferentes sites, entre eles, o YouTube. O usuário é capaz de salvar o filme em uma variedade de formatos, que são ordenados de acordo com aqueles usados nos dispositivos das principais fabricantes. Com um visual bastante moderno e atual, esse programa supercompleto oferece uma série de ferramentas assim que o download é concluído.

É possível remover o áudio original do vídeo ou sobrepor algum a ele, por exemplo. O AVC também permite adicionar legenda e reduzir o tamanho do filme. Além dessas funções, o programa ainda tem, de maneira totalmente intuitiva, recursos para alterar a área de corte, incluir efeitos (como pixelado e cartoon), mudar brilho, contraste e saturação e, ainda, inserir marca d’água ou uma imagem ao vídeo baixado.

AVC é capaz de editar tanto a imagem quanto o áudio do vídeo baixado pelo programa (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)

3. ClipGrab

O Clibgrab é uma aplicação gratuita para Windows, Mac e Linux que baixa vídeos de sites como YouTube, Vimeo, Facebook, entre outros. Prático, o programa possui um campo de pesquisa próprio para que o usuário busque vídeos do YouTube sem a necessidade de sair do software.

Apesar de ter menor variedade que outros programas da lista, o Clip Grab ainda permite salvar os filmes em formatos diversos, entre eles .mp3 (áudio). O software também oferece quatro opções de qualidade de imagem, que variam de 360p a 1080p (HD).

ClipGrab contém menos opções de formatos que os outros programas da lista (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)

4. VDownloader

Um dos mais famosos aplicativos para baixar vídeos, o VDownloader mostra que não parou no tempo e suporta links de diferentes sites, dentre eles, o YouTube. O software permite baixar vídeos em qualidade até 8K, algo muito improvável de encontrar nos dias de hoje. Assim como os demais, ele também garante ao usuário ferramenta de corte e espelhamento do vídeo.

O programa conta com uma busca interna que exibe resultados oriundos de todos os serviços de vídeo suportados, que incluem plataformas como o TedX, Vimeo e Daily Motion. O app também permite converter filmes em diferentes formatos e queimar DVD, CD, etc.

VDownloader consegue baixar vídeos em qualidade 8k (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)

5. Free YouTube Download

Disponível de graça para Windows e Mac OS, o Free YouTube Download tem visual clean e recursos mais limitados, sendo mais um programa fácil de usar para baixar vídeos do YouTube. A versão gratuita é bastante simples e oferece apenas download do filme. Não é possível, portanto, convertê-lo para outro formato de mídia. O usuário também não tem a opção de escolher a qualidade da imagem na edição gratuita, sendo possível salvar o arquivo somente em SD (e não em HD).

Versão gratuita do Free YouTube Download é bem limitada (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)

O app do YouTube não tem a função de acelerar o vídeo? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.