O Telegram fornece a seus usuários uma ferramenta completa para efeitos e edição de imagens no celular. O recurso, que fica escondido nas opções de compartilhamento para fotos e vídeos, é ideal para pessoas que desejam melhorar imagens antes de enviá-las para contatos. A opção permite regular, entre outras coisas, os parâmetros de luz, brilho, saturação e intensidade nas imagens. Além isso, é possível aplicar desfoque para embaçar fundos para obter resultados similares aos modos de retrato encontrados em smartphones premium.

Tais recursos, encontrados apenas em aplicativos específicos para fotos, ao contrário do WhatsApp, estão presentes no Telegram. Disponível no app para iPhone (iOS) e smartphones com Android, o recurso permite usar fotos salvas no celular ou imagens produzidas pela câmera do mensageiro. Para saber como editar suas fotos antes de enviá-las para seus amigos, veja o passo a passo a seguir.

Tutorial mostra como usar a ferramenta para edição de fotos escondida do Telegram (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Em uma conversa, toque no ícone de clipe de papel. Em seguida, escolha abrir a câmera para fazer uma novo foto ou use uma imagem da biblioteca, como faremos nesse exemplo. Toque na pré-visualização da imagem para prosseguir.

... -bottom: 88.9208633094%;">

Caminho para subir para o Telegram uma imagem salva no celular (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Clique no ícone de regulagens para visualizar a edição de parâmetros. Nesse momento, é possível regular todos os parâmetros da imagem, assim como acontece em softwares profissionais para edição. É possível alterar brilho, contraste, saturação, calor, fade, luzes, sombras, vinheta, nitidez e aplicar realce de brilho. Para prosseguir, toque no ícone de lâmpada.

Ferramenta para edição dos parâmetros de uma foto no Telegram (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Aqui, é possível aplicar tonalidades em sombras e luzes, alterando pontos fortes da imagem. Basta tocar em um ponto de cor e deslizar a ferramenta de intensidade para aplicar o efeito. Em seguida, pressione o ícone de gota. Esse recurso, ideal para selfies e fotos em close up, permite desfocar o fundo da imagem. Para inicar a regulagem, escolha se deseja um efeito radial (circular) ou linear (vertical ou horizontal). Para esse exemplo, utilizaremos o modo radial.

Opções para aplicar tonalidades e desfoque em uma imagem com a ferraementa de edição do Telegram (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Use o movimento de pinça com os dedos para determinar a área de foco. Tudo que está dentro do círculo pontilhado menor estará com total foco. A área entre os dois círculos funciona como transição para o que está com foco e o que ficará fora. Toque no ícone de linha no canto inferior direito para acessar a ferramenta de tons seletivos. Com ela, é possível escolher um tom e usar a linha na foto para aumentar ou reduzir a intensidade da cor em cada área onde passa a linha. Para salvar a imagem, toque no ícone de visto.

Opção para aplicar desfoque no fundo e alterar a intensidade de tons específicos de fotos com a ferramenta de edição do Telegram (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Para enviar a imagem alterada na conversa, pressione o ícone de seta na parte inferior direita da tela.

Opção para enviar para um amigo uma imagem editada usando o Telegram (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para melhorar suas imagens do celular usando o Telegram.

Qual é o mensageiro mais seguro? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.