Dando sequência às homenagens do Dia da Mulher, o Google listou alguns dos principais aplicativos da Play Store onde elas são as protagonistas. São oito apps desenvolvido por mulheres que têm tido destaque na loja, alcançando milhares de downloads. Entre eles está o brasileiro Cuponeria, desenvolvido pela empreendedora Nara Iachan.

O Google também separou alguns jogos desenvolvido por elas e um doodle especial para celebrar a data. Conheça alguns dos apps criados por mulheres que tem feito sucesso na loja de aplicativos do Android.

Lista traz oito aplicativos desenvolvidos por mulheres (Foto: Bruno De Blasi/TechTudo)

Cuponeria

... 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">

Cuponeria traz uma variada lista de cupons de desconto (Foto: Divulgação/Cuponeria)

O Cuponeria, como o nome sugere, é um aplicativo que oferece cupons de desconto. Ele já foi baixado mais de 1 milhão de vezes na Play Store. Com o app, é possível reduzir o valor final das compras ao apresentar o voucher direto nas lojas conveniadas. São vários tipos de estabelecimentos que oferecem cupons no Cuponeria, desde lanchonetes famosas, supermercados, sorveterias e até cinemas. Foi criado no Brasil em 2011, tendo Nara Iachan como uma das fundadoras.

CastBox

CastBox é alternativa para gerenciar podcasts (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Criado por Wang Xiaoyu, uma ex-funcionária do Google, o CastBox é um app voltado para organização de podcasts com mais de 13 milhões de downloads. Como um dos diferenciais está a possibilidade de agrupar podcasts de vários idiomas de uma forma rápida e intuitiva. O app também traz a possibilidade de baixar os podcasts para escutar quando estiver sem Internet, além da função de assinatura, para ser notificado sempre quando for lançado algo novo. Em 2017, ele foi listado como um dos melhores apps Android pelo TechTudo e Google.

Kitchens Stories

Kitchen Stories tem vídeos detalhados de cada receita (Foto: Divulgação/Kitchen Stories)

Um aplicativo de receitas com vídeos em alta qualidade e fotos de cada etapa do processo. Este é o Kitchens Stories, baixado mais de 1 milhão de vezes e desenvolvido por Menting Gao e Verena Hubert, duas moradoras de Berlim apaixonadas por culinária. Além dos vídeos em HD, o app traz como destaque a busca de receitas. Ele agrupa várias receitas por tema: receitas de macarrão ou grelhados, por exemplo. Há também várias opções veganas e sem glúten, ideal para quem quer variar no cardápio e preparar um jantar especial.

Clue Calendário Menstrual

Clue oferece à mulher informações detalhadas sobre ciclo menstrual (Foto: Divulgação/Clue)

Aplicativo voltado para saúde feminina, o Clue Calendário Menstrual é uma tabelinha digital que ajuda as mulheres a saber quando será o próximo período fértil e ciclo menstrual. Desenvolvido pela dinamarquesa Ida Tin, o app agrupa todas as informações em gráficos e ilustrações. Com mais de 10 milhões de downloads, o aplicativo é aprovado pela ACOG, entidade representativa de ginecologia dos Estados Unidos.

Hooked

Hooked tenta consquistar usuário pela curiosidade (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

O Hooked fez bastante sucesso por trazer uma proposta inovadora de bate-papo. Ao invés de conversar com pessoas reais, as mensagens são trocadas com um robô. A ideia é que o ‘amigo virtual’ conte uma história, geralmente envolvendo mistério ou terror. Isso acaba despertando a curiosidade dos usuários. Desenvolvido em conjunto com seu marido pela americana Prerna Gupta, o aplicativo já conseguiu bater mais de 10 milhões de downloads.

Canva

Canva chegou há pouco tempo no Android (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Quem disse que um programa de design precisa ser complicado? O Canva é uma das soluções mais simples para quem quer criar posts e capas para as redes sociais. E ele foi idealizado por uma mulher, a australiana Melanie Perkins. Além da simplicidade, um dos pontos positivos está em oferecer uma série de layouts já prontos, permitindo assim que o usuário adicione apenas a imagem ou o texto. Mais de 1 milhão de pessoas usam o aplicativo.

Simple Habit Meditation

Aplicativo tem exercícios curtos de meditação (Foto: Divulgação/Simple Habit Meditation)

Meditar pode ser uma forma de lidar com o estresse e melhorar a qualidade do sono e concentração. O Simple Habit Meditation oferece uma série de exercícios curtos de meditação para quem precisa dar uma pausa no dia. São mais de 50 sessões gratuitas que duram cerca de 5 minutos apenas. Criado por Yunha Kim, o aplicativo já conta com mais de 100 mil downloads na Play Store.

Habitica

Habitica usa gamificação no controle de tarefas (Foto: Divulgação/Habitica)

O Habitica é um gerenciador de tarefas em forma de game. Com ele, você cria um personagem e vai subindo de nível conforme cumpre com as obrigações. Como prêmio, o Habitica oferece equipamentos para customizar o avatar – uma ótima forma para evitar a procrastinação. Desenvolvido pelas amigas Siena Leslie e Vicky Hsu, o app já foi baixado mais de 1 milhão de vezes.

O que significa download pendente na Google Play Store? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.