Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Projections é uma extensão para Chrome que permite gravar até 20 segundos de séries e filmes da Netflix para, então, transformá-los em um GIF. Para converter as suas cenas preferidas em um vídeo em looping, basta instalar o software no navegador e realizar um breve cadastro. Depois, é só entrar na sua conta do serviço de streaming pelo PC e deixar a imaginação (ou a memória) fluir na hora de escolher as cenas para conversão. Você pode compartilhar o a imagem animada no Facebook ou enviar para amigos pelo WhatsApp. Confira a seguir como criar seus próprios GIFs a partir de uma série da Netflix.

GIF da Netflix feito pelo Projections.io (Foto: Projections.io)

GIF da Netflix feito pelo Projections.io (Foto: Projections.io)

Download e cadastro

Passo 1. Acesse a página da extensão Projections.io e baixe-a pela Chrome Web Store. Você deve clicar em “Adicionar extensão” para confirmar o download

Confirme a instalação do plugin Projections na Chrome Web Store (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)Confirme a instalação do plugin Projections na Chrome Web Store (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)

Confirme a instalação do plugin Projections na Chrome Web Store (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)

Passo 2. Quando a instalação for concluída, você será redirecionado para a página inicial do plugin, onde constam as plataformas de vídeo suportadas pelo Projections e instruções simplificadas de como usá-la. Entretanto, é preciso primeiro criar uma conta. Para isso, clique no botão “Sign in/Sign up”, localizado no final da página;

É necessário criar uma conta para utilizar a extensão Projections (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)É necessário criar uma conta para utilizar a extensão Projections (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)

É necessário criar uma conta para utilizar a extensão Projections (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)

Passo 3. O navegador redirecionará para a página de login da extensão. Como será seu primeiro acesso, clique em "Switch to Sign Up" para criar uma conta;

Clique em "Switch to Sign Up" para ser redirecionado à página de cadastro (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)Clique em "Switch to Sign Up" para ser redirecionado à página de cadastro (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)

Clique em "Switch to Sign Up" para ser redirecionado à página de cadastro (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)

Passo 4. Há duas formas de realizar o cadastro no serviço: através dos dados da sua conta do Facebook ou de um e-mail. A primeira maneira é bem mais rápida, basta clicar no logo da rede social e entrar no seu perfil;

É possível fazer o cadastro no Projections pelo Facebook (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)É possível fazer o cadastro no Projections pelo Facebook (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)

É possível fazer o cadastro no Projections pelo Facebook (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)

Passo 5. Então, na janela que abrir, permita que a extensão acesse seu perfil no Facebook e o cadastro estará feito,

Dê permissão para que o Projection continue o cadastro pelo Facebook (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)Dê permissão para que o Projection continue o cadastro pelo Facebook (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)

Dê permissão para que o Projection continue o cadastro pelo Facebook (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)

Passo 6. Caso queira realizar o cadastro via e-mail, defina um nome de usuário, informe um endereço de e-mail válido e crie uma senha. Marque a opção “Não sou um robô” e, em seguida, clique no botão “Sign up”;

Você também pode criar uma conta no Projections informando o seu e-mail (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)Você também pode criar uma conta no Projections informando o seu e-mail (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)

Você também pode criar uma conta no Projections informando o seu e-mail (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)

Passo 7. O Projections informará, então, que foi enviado um link de verificação ao seu e-mail. O serviço solicita que a mensagem seja aberta especificamente no computador;

Uma mensagem informa que um link de verificação foi enviado ao seu e-mail (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)Uma mensagem informa que um link de verificação foi enviado ao seu e-mail (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)

Uma mensagem informa que um link de verificação foi enviado ao seu e-mail (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)

Passo 8. Abra o seu e-email e clique sobre o link enviado pelo Projections para confirmar seu cadastro.

Clique no link para ativar a conta do Projection (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)Clique no link para ativar a conta do Projection (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)

Clique no link para ativar a conta do Projection (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)

Fazendo o GIF

Passo 1. Acesse a Netflix normalmente e escolha o episódio e a cena da série que deseja gravar até 20 segundos para transformar em GIF;

Acesse algum título da Netflix como de costume (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)Acesse algum título da Netflix como de costume (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)

Acesse algum título da Netflix como de costume (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)

Passo 2. Para começar a gravar, clique sobre o ícone do Projections localizado na barra de endereço. Clique novamente no ícone para parar a gravação caso queria produzir um vídeo de menos de 20 segundos;

Clique sobre o ícone do Projections para gravar a cena da Netflix (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)Clique sobre o ícone do Projections para gravar a cena da Netflix (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)

Clique sobre o ícone do Projections para gravar a cena da Netflix (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)

Passo 3. Em seguida, o vídeo capturado aparecerá em miniatura no canto superior direito da tela. Clique na opção “Edit & Share”;

Clique em "Edit & Share" para editar o vídeo capturado da Netflix pelo Projections (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)Clique em "Edit & Share" para editar o vídeo capturado da Netflix pelo Projections (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)

Clique em "Edit & Share" para editar o vídeo capturado da Netflix pelo Projections (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)

Passo 4. Dentre as opções de edição, é possível alterar o momento de início ou término do vídeo, dar um nome ao trecho, incluir hashtags e uma categoria (para classificar o vídeo no site do Projections). Feito o que julgar necessário, clique em “Save & Publish”;

Faça as alterações que achar necessárias no vídeo da Netflix e, depois, clique em "Save & Publish" (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)Faça as alterações que achar necessárias no vídeo da Netflix e, depois, clique em "Save & Publish" (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)

Faça as alterações que achar necessárias no vídeo da Netflix e, depois, clique em "Save & Publish" (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)

Passo 5. Você será redirecionado a uma página com o vídeo editado, na qual aparecem algumas opções à direita do player. Clique no ícone escrito GIF para fazer a imagem em looping;

Clique no ícone "GIF" para fazer converter a cena da Netflix capturada com o Projections (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)Clique no ícone "GIF" para fazer converter a cena da Netflix capturada com o Projections (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)

Clique no ícone "GIF" para fazer converter a cena da Netflix capturada com o Projections (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)

Passo 6. Selecione a pasta em que guardar o GIF no computador, dê um nome e clique em “Salvar”.

Salve o GIF do vídeo do Netflix no seu computador onde desejar (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)Salve o GIF do vídeo do Netflix no seu computador onde desejar (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)

Salve o GIF do vídeo do Netflix no seu computador onde desejar (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)

Pronto! Agora é só compartilhar o GIF com os seus amigos nas redes sociais e nos mensageiros. Vale ressaltar que a extensão captura as legendas da Netflix e também inclui sua marca d'água no canto inferior direito do GIF.

Netflix não fica em tela cheia; o que fazer? Descubra no Fórum do TechTudo.

Netflix: dicas que todo o assinante deveria saber

Netflix: dicas que todo o assinante deveria saber

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.