Os Galaxy S8 e S8 Plus foram atualizados para Android 8 Oreo e receberam diversas incrementos no design, sendo possível alterar a cor das pastas na tela inicial. Com a chegada da interface Samsung Experience 9.0, o usuário pode escolher uma das cinco cores predefinidas (branco, azul, verde, creme e amarelo) ou definir uma coloração manualmente, incluindo transparência. Antes, esse tipo de personalização só estava disponível na gaveta de apps, ou seja, oculta da tela principal. Veja no tutorial como mudar a cor de fundo das pastas de aplicativos no smartphone.

Galaxy S8: aprenda a alterar a cor das pastas na tela inicial (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Passo 1. Abra uma pasta de aplicativos na tela inicial e note que há um novo botão de personalização à direita do título. Toque para expandir as opções de cores.

... 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">

Abra o seletor de cores dentro de uma pasta do Galaxy S8 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Selecione uma das cores predefinidas para ver a mudança do fundo na hora na tela inicial.

Mude a cor da pasta na tela inicial do Galaxy S8 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Caso queira escolher outra cor, uma outra opção é acessar a paleta completa no ícone mais colorido da barra seletora. Mova o ponteiro para a cor desejada e veja uma prévia do antes e depois na parte superior.

Acesse a paleta completa de cores para a pasta e selecione uma nova cor (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Use a segunda barra de gradação abaixo para controlar a opacidade da pasta. Ao final, toque em “Ok” para ver a nova coloração aplicada na pasta selecionada. É possível definir uma cor diferente para cada pasta adicionada à home do Galaxy S8.

Defina o nível de transparência do fundo e aplique à pasta (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Para definir um fundo completamente transparente acesse a paleta de cores, selecione qualquer cor e mova a barra de opacidade para a gradação mínima.

Deixe o fundo da pasta completamente transparente (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Android Oreo: chega para quais celulares? Descubra no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.