O Gboard para iPhone (iOS) foi atualizado e agora permite compartilhar GIFs em outros apps. O recurso é útil quando o usuário encontra uma animação e quer salvá-la na galeria do telefone ou publicar no Facebook, por exemplo. A novidade faz parte da versão 1.20.0 do aplicativo – aprenda a atualizar os apps do seu celular.

No passo a passo a seguir, veja como exportar GIFs do teclado do Google para armazená-los no celular ou compartilhar em redes sociais. Vale lembrar que o recurso, no momento, está disponível apenas para o telefone da Apple e não há previsão de quando chegará ao Android.

Gboard para iPhone permite exportar GIF; veja como (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Abra o Gboard e toque sobre o ícone de emoji, à esquerda da barra de espaços. Em seguida, selecione a aba "GIF".

... AAAAAABAABAgMFFgYQERIT/9oACAEBAAEFAl47erL6InTHBk23nzH5AGg7HJnuYtG1bHoUB6eF5i//xAAXEQEBAQEAAAAAAAAAAAAAAAABABAh/9oACAEDAQE/Acey3//EABcRAQEBAQAAAAAAAAAAAAAAAAABIRH/2gAIAQIBAT8BYmOR/8QAJBAAAQMEAQMFAAAAAAAAAAAAAQACAwQREhMxEEGRFCI1UZP/2gAIAQEABj8C68Lgoeqnjp2uNmGQ2uVuZX0xj7P2Cy+Qov0UnYABQMqC8aDm3D7IsoqbKXTEcx7he/hcS+V//8QAIBAAAgIBAwUAAAAAAAAAAAAAAREAIUFRYXEQMcHR8f/aAAgBAQABPyFABKomkTmyipv4EPuB08yBrUb58k/PR5CaSBvb8QBEtwFgm+4ULV+QAnzkOZ8b6n//2gAMAwEAAgADAAAAEH5YA//EABgRAAMBAQAAAAAAAAAAAAAAAAABEUFR/9oACAEDAQE/EBXBtDFJw//EABgRAAMBAQAAAAAAAAAAAAAAAAABESEx/9oACAECAQE/EIoOujVUWeo//8QAHxABAAICAgIDAAAAAAAAAAAAAQARITFBYVGR0fDx/9oACAEBAAE/ECoA8CLo1szEK0F7n5cywILq19XCRXMI24tIF0cDccnShZpYIez3PovmB8MqZpm3pvDrbFHgzyfVOyVRvcJpOGHpTRdJ4KAzAX//2Q==">

Acesse a galeria de GIFs do Gboard (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Selecione a categoria e localize o GIF que você quer compartilhar. Agora, toque sobre o ícone de compartilhamento no canto inferior direito da animação. A imagem abrirá no navegador.

Exportando um GIF do Gboard (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Você pode salvar o GIF tocando sobre ele por alguns segundos ou usar o botão de compartilhamento para enviar para suas redes sociais.

Salvando ou compartilhando imagem (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Aproveite as dicas para compartilhar GIFs do Gboard em outros aplicativos.

Qual o melhor teclado de emoji? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.