Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

A extensão AutoControle para Google Chrome pode ajudá-lo a passar menos tempo nas redes sociais. Ela informa o período que você gastou no Facebook, Twitter, WhatsApp, YouTube e mais, permitindo maior controle sobre seus horários. O plugin também permite bloquear sites que excedam um tempo máximo de acesso, evitando que você comprometa sua produtividade ou ultrapasse um limite saudável de uso de Internet. Confira no tutorial a seguir como instalar e utilizar a extensão AutoControle no Google Chrome.

Viciado em redes sociais? Plugin AutoControle para Chrome ajuda a organizar seus horários (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)Viciado em redes sociais? Plugin AutoControle para Chrome ajuda a organizar seus horários (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Viciado em redes sociais? Plugin AutoControle para Chrome ajuda a organizar seus horários (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Passo 1. Acesse a página da extensão AutoControle e, na Chrome Web Store, clique em “+ usar no Chrome” para baixar o plugin. Confirme o download selecionando a opção “Adicionar extensão”;

Instale a extensão AutoControle no Google Chrome pela Chrome Web Store (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)Instale a extensão AutoControle no Google Chrome pela Chrome Web Store (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

Instale a extensão AutoControle no Google Chrome pela Chrome Web Store (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

Passo 2. Após a instalação, um ícone do AutoControle surgirá ao lado da barra de endereços do Chrome, exibindo o tempo no qual a página permanece aberta no navegador. Cada aba aberta exibirá um tempo diferente, correspondente ao seu respectivo tempo de utilização. Clique no botão do AutoControle para ver as opções;

Extensão AutoControle permite bloquear páginas do Google Chrome após uso excessivo (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)Extensão AutoControle permite bloquear páginas do Google Chrome após uso excessivo (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

Extensão AutoControle permite bloquear páginas do Google Chrome após uso excessivo (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

Passo 3. Para bloquear uma rede social ou definir um tempo máximo de utilização dela, clique sobre o ícone da rede cujo acesso deseja configurar;

Bloqueie o acesso a uma rede social com a extensão AutoControle (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)Bloqueie o acesso a uma rede social com a extensão AutoControle (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

Bloqueie o acesso a uma rede social com a extensão AutoControle (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

Passo 4. Você pode escolher se deseja restringir o acesso em dias e horários específicos ou se a página será bloqueada após ultrapassar um limite máximo de tempo de uso;

AutoControle permite bloquear redes sociais de duas formas: por intervalo de tempo ou por tempo de uso (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)AutoControle permite bloquear redes sociais de duas formas: por intervalo de tempo ou por tempo de uso (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

AutoControle permite bloquear redes sociais de duas formas: por intervalo de tempo ou por tempo de uso (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

Passo 5. Para bloquear a página por um determinado período, selecione os dias e horários desejados. É possível bloquear qualquer site inserindo o endereço no campo indicado na figura abaixo. Clique no botão verde para confirmar a ação;

Selecione os dias e horários que deseja bloquear o acesso à rede social e confirme a ação (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)Selecione os dias e horários que deseja bloquear o acesso à rede social e confirme a ação (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

Selecione os dias e horários que deseja bloquear o acesso à rede social e confirme a ação (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

Passo 6. Para que a página seja bloqueada após ultrapassar um limite máximo de tempo de uso, escolha o tempo específico e os dias da semana. Novamente, clique no botão verde para confirmar as configurações;

Determine o site a ser bloqueado e o seu horário de acesso permitido (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)Determine o site a ser bloqueado e o seu horário de acesso permitido (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

Determine o site a ser bloqueado e o seu horário de acesso permitido (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

Ao tentar acessar a página, uma mensagem de bloqueio aparecerá na tela. O navegador não permitirá acesso ao usuário.

Página bloqueada pela extensão AutoControle (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)Página bloqueada pela extensão AutoControle (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

Página bloqueada pela extensão AutoControle (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

Para desbloquear uma página e liberar o acesso a ela, você deve ir à seção de bloqueio de páginas do AutoControle e clicar no botão de "X" ao lado do site que deseja liberar.

Desbloqueando páginas restritas pela extensão AutoControle (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)Desbloqueando páginas restritas pela extensão AutoControle (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

Desbloqueando páginas restritas pela extensão AutoControle (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

Com o AutoControle instalado, você poderá visualizar e controlar seus horários nas redes sociais.

Você é viciado em tecnologia? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.