Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O Excel permite que o usuário personalize os gráficos inseridos na planilha. É possível alterar o estilo (pizza, barras, histograma, dispersão, linhas, etc.), o layout e também as cores. Isso é útil para quem adicionou um gráfico automático e não gostou do resultado. Dessa forma, você pode aproveitar o gráfico existente e não será preciso apagar e inseri-lo novamente.

Confira, no passo a passo a seguir, como modificar um gráfico no Excel. O procedimento foi realizado no Office 2016, mas as dicas também valem para as versões anteriores do programa da Microsoft.

Aprenda a personalizar gráficos no Excel (Foto: Divulgação)Aprenda a personalizar gráficos no Excel (Foto: Divulgação)

Aprenda a personalizar gráficos no Excel (Foto: Divulgação)

Passo 1. Depois de criar um gráfico no Excel, clique uma vez sobre ele;

Selecione o gráfico que você quer editar no Excel (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Selecione o gráfico que você quer editar no Excel (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Selecione o gráfico que você quer editar no Excel (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Agora, na barra de abas, selecione "Design" e clique em "Alterar Tipo de Gráfico". Nesta opção, você pode alterar o estilo do gráfico – como, por exemplo, pizza, barras, histograma, dispersão, linhas e outros;

Altere o tipo do gráfico no Excel (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Altere o tipo do gráfico no Excel (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Altere o tipo do gráfico no Excel (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Na janela que se abre, à esquerda, você pode selecionar o estilo do gráfico. À direita, escolha a opção desejada e vá em "OK";

Escolha o estilo do gráfico no Excel (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Escolha o estilo do gráfico no Excel (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Escolha o estilo do gráfico no Excel (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Para personalizar o layout do gráfico, clique sobre ele e, na guia "Design", selecione uma das opções disponíveis. Note que, por lá, você também pode alterar a cor do gráfico. As modificações são aplicadas instantaneamente.

Personalize cor e layout do gráfico no Excel (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Personalize cor e layout do gráfico no Excel (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Personalize cor e layout do gráfico no Excel (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto. Aproveite as dicas para deixar os gráficos no Excel ainda melhores.

Como criar gráficos no Microsoft Excel

Como criar gráficos no Microsoft Excel

Precisa de ajuda com as fórmulas no Excel? Veja dicas no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.