Os notebooks S50 e S51 da linha Style da Samsung são as opções de ultrabooks leves e poderosos da marca. Com design que valoriza a portabilidade, os notebooks têm tela de alta resolução para os padrões do mercado nacional e processadores Core i7 de sétima geração da Intel. Em relação ao preço, é possível encontrar o Style S51 por R$ 7.999, no site da fabricante, e o S50 por aproximadamente R$ 5.200 em lojas online.

Embora bastante parecidos na ficha técnica e no design, os dois Style apresentam algumas diferenças que podem ser importantes para o seu perfil de uso. No comparativo de especificações a seguir, você descobre quais características mudam entre os modelos.

Semelhanças: tela, processador e armazenamento

Os dois modelos da Samsung têm a mesma tela de 13,3 polegadas com resolução Full HD, o que resulta em uma densidade de pixels por polegada igual a 165 ppi – valor alto para o display de um notebook. O número deve entregar maior nitidez e imagens com mais definição.

Outro elemento que é idêntico entre os dois computadores é o processador. Tanto o S50 como o S51 são equipados com Core i7 7500U, processador dual-core de 2.7 a 3.5 GHz, integrante da sétima geração da Intel e um dos top de linha da arquitetura Kaby Lake quando o assunto é laptops.

Style S51, assim como o S50, tem tela de 13,3 polegadas e

... resolução Full HD (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

A presença do mesmo processador nos dois notebooks significa também que a placa gráfica dos dois aparelhos é a mesma. Ambos vêm com a Intel HD Graphics 620, que se encarrega do processamento gráfico e compartilha memória RAM com o restante do sistema.

Também igual entre os dois Samsung é o armazenamento: os laptops usam SSD de 256 GB. Retroiluminado, o padrão do teclado é o internacional nos dois computadores – o que significa jogo de cintura na hora de digitar – dada a ausência de teclas como o Ç e o posicionamento diferente de acentos e outros caracteres especiais.

Diferenças: design, memória RAM e portas

Ambos disponíveis na cor prata, os S50 e S51 têm design diferente, embora à primeira vista seja difícil perceber. O S50 é um pouco mais fino (mede 31.4 x 21.9 x 1.34 cm) contra as medidas de 30.9 x 20.8 x 1.39 cm do S51. No peso, o S51 é mais leve, somando 799 gramas contra 860 gramas do antecessor.

Talvez a diferença mais relevante entre os dois computadores esteja na memória RAM. Mais antigo, o S50 é equipado com 8 GB de DDR3, ao passo que o S51 usa memória DDR4 na mesma quantidade. Isso dá vantagem ao S51, já que o DDR4 é mais rápido e consome menos energia que o DDR3.

Style S50 usa memória RAM DDR3, mais lenta que o DDR4 usado no Style S51 (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

As diferenças de design entre os dois notebooks rendem mudanças importantes nas interfaces disponíveis. O S51 conta com USB-C, por exemplo, inexistente no S50.

Apesar disso, o S50 tem micro HDMI (substituída por uma HDMI convencional no S51), mini Ethernet e mini VGA – série de portas não inclusas no S51 e que podem depender de adaptadores para serem usadas. De resto, ambos têm dupla de USB 3.0 e leitor de cartões.

Recursos extras

Tanto o S50 como o S51 são equipados com o módulo TPM para maior segurança. No entanto, o S51 tem a vantagem de oferecer ainda um leitor de impressões digitais para autenticação mais segura no Windows 10.

Outro destaque que favorece o S51 está na tela. Embora tenha o mesmo tamanho e resolução encontrados no S50, a versão usada no notebook mais recente tem a vantagem de ser compatível com HDR. Essa característica tende a oferecer cores mais vivas e uma qualidade de imagem muito maior na hora de usar o PC para entretenimento, desde que o material que você assista ou jogue seja compatível com a tecnologia.

Qual notebook comprar: Asus, HP, Acer ou Samsung? Saiba no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.