O VLC é um player de mídia que permite usar extensões para personalizar e adicionar ainda mais aplicações ao programa. Estão disponíveis, por exemplo, ferramentas de legendas automáticas para os filmes, controle de playback, temas e outros. A plataforma também suporta inserções desenvolvidas pela comunidade de usuários. As extensões são compatíveis com a versão do player para Windows, macOS e Linux.

Confira o passo a passo a seguir e aprenda a instalar e remover extensões do VLC Player. O procedimento foi realizado em um PC com Windows 10, mas as dicas também valem para outros sistemas operacionais.

Aprenda a instalar extensões no VLC (Foto: Divulgação/VLC)

Passo 1. Abra o VLC e acesse o menu "Ferramentas". Em seguida, clique em "Complementos e Extensões";

... 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">

Acesse o gerenciador de extensões do VLC (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Na janela que se abre, vá em "Encontrar mais complementos online" e aguarde até que a lista de extensões disponíveis seja carregada;

Carregue as extensões disponíveis para download (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Localize o plugin que deseja usar e clique em "Instalar";

Instalando extensão no VLC (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Para desinstalar uma extensão, marque a opção "Somente instalado", no canto inferior esquerdo da janela. Apenas as extensões adicionadas aparecerão na lista. Agora, clique sobre a extensão a ser removida e clique em "Desinstalar".

Removendo extensão do VLC (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto. Aproveite as dicas para adicionar recursos e deixar o VLC ainda mais poderoso.

Qual é o melhor player de música? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.