A Samsung apresentou seus novos smartphones tops de linha, o Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge, no evento Unpacked, realizado neste domingo (1). As novidades da companhia sul-coreana fazem frente aos concorrentes, apresentando um hardware de ponta, al?m do t?o aguardado design em metal nos smarts Galaxy. Confira todas as novidades sobre o evento Samsung Unpacked, durante a feira de tecnologia MWC 2015, que aconteceu em Barcelona, na Espanha.

Acompanhe os lan?amentos ao vivo do MWC 2015

Samsung Unpacked aconteceu neste domingo (1) e revelou Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)

Samsung Unpacked 2015

O evento teve como principal objetivo apresentar para o mundo os novos investimentos da Samsung para a popular linha Galaxy, com tops de linha mais avan?ados do que muitos concorrentes. O destaque est? no design met?lico, t?o aguardado pelos usu?rios, economia da bateria, c?mera e mais, conforme alguns teasers j? divulgados pela empresa.

A sala lotada do evento Samsung Unpacked 2015 j? dava pista de que muitos aguardavam as novidades da companhia. As apresenta??es come?aram com uma m?sica dram?tica e uma voz feminina anunciou ?What?s next? e ?metais v?o fluir, bordas v?o desaparecer?, como em um dos teaser divulgados pela Samsung. Para come?ar, subiu ao palco a chefe de marketing da Samsung, Young-Hee Lee, que chama o CEO da companhia JK Shin.

Samsung Unpacked aconteceu neste domingo (1) e revelou Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)

?N?s aprendemos com nossos sucessos e nossos erros?, diz JK Shin. ?Os mais bonitos smartphones do mundo, isso ? o que vem em seguida?, anuncia, antes de um v?deo no tel?o apresentar o aparelho com design curvado met?lico. Depois, a empresa finalmente anunciou oficialmente os dois novos smartphones da linha: o Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge.?

O CEO da companhia apresentou o Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge e prometeu um melhor display, processador mais r?pido com novo chip e smart otimizado, em compara??o com seu antecessor S5. Al?m disso, a companhia apresentou o Samsung Pay, sistema de pagamentos da empresa que permite fazer a??es financeiras de forma mais simples. O recurso vai integrar os novos tops de linha da empresa sul-coreana.

?Samsung acredita que o design tem um prop?sito?, diz o CEO para apresentar o destaque dos novos smarts. Que tamb?m integram carregamento wireless, ou seja, sem fio, para deixar todo esse processo mais simples e r?pido: ?esse ? o futuro?, completa Shin.

Galaxy S6 da Samsung chegar? em diferentes cores (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)

Galaxy S6 e Galaxy Edge

Young-Hee Lee retorna ao palco para comentar mais sobre as novidades. Para come?ar com o design totalmente met?lico. O Galaxy S6 apresenta um visual bem fino, c?meras frontais e traseiras, bot?es de a??es nas laterais, al?m do tradicional bot?o frontal. O Galaxy S6 Edge ? um pouco mais espesso e vem com a lateral curvada, de forma semelhante ao Note Egde. ?Levou anos de inova??o para construir esse design, o design com prop?sito?, refor?a Lee.

Os dois modelos estar?o dispon?veis nas cores dourado, branco e preto, todos met?licos e com uma visual mais diferente. Na tela o Corning Gorilla Glass 4, o mais avan?ado do mercado para dar prote??o para a tela dos novos tops. A companhia promete 50% mais de efic?cia nesse quesito, o que ? um ponto muito importante para garantir que seu celular dure mais, sem trincar a tela facilmente.

Subiu ao palco tamb?m a vice-presidente de inova??o da Samsung para falar da nova interface Android aplicada nos novos smarts, mais limpa da otimiza??o para o TouchWiz. O que ? um pedido de muitos usu?rios, mais pr?ximo do Android ?puro?. A organiza??o da interface ? feita com diferentes cores. Nas fun??es de c?mera, um menu de atalho apresenta todas as fun??es que o usu?rio precisa, sem ?rolar?a tela para isso: foco, entrada de luz e mais.

Qual o produto mais esperado do MWC 2015??Opine no F?rum do TechTudo

No Galaxy Edge ? poss?vel ativar cores para visualizar quais contatos est?o ligando, sem precisar tocar no smart. Ainda ? poss?vel adicionar atalhos de contatos na lateral para facilitar as a??es. ?Um design mais intuitivo?, completa.

Performance dos smartphone

... s

Por dentro est? uma arquitetura de 64 bits, mais potente e avan?ada. O chio tem uma performance 20% melhor, apresentada por Justin Denison no palco do evento. O smarts prometem melhor qualidade de tela Quad HD de 5.1 polegadas Super AMOLED, para uma qualidade superior das visualiza??es no dia a dia, de usu?rios mais avan?ados. Al?m disso, os dois smarts t?m compatibilidade para o Gear VR, em uma vers?o especial para os celulares. O recurso de realidade virtual, projetado para o Galaxy S6 e S6 Edge, prometem inserir o usu?rio em um mundo virtual com seu Gear VR.

Os dois smarts t?m compatibilidade para o Gear VR, em uma vers?o especial para os celulares (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)

Bateria dos?aparelhos

Sobre a bateria, est? um acr?scimo de pot?ncia, que promete velocidade de processamento e uma energia que dura o dia inteiro. Al?m disso, foi implementado um recurso que promete demorar apenas 10 minutos na tomada para recarregar energia por at? 4 horas, sendo mais r?pido do que o iPhone 6, por exemplo. Dentre as novidades, tamb?m vem o carregamento wireless, sem fio. O Galaxy S6 vem com espessura de 6,8 mm, e mesmo assim uma bateria superior. Sobre isso, Denison afirma: ?Outros tiveram que sacrificar o design, mas n?s n?o precisamos?.

C?meras dos smarts

Pelo jeito, a c?mera ? um dos destaques nos smartphones. A lente traseira de 16 megapixels oferece, estabiliza??o de imagem e lente f/1.9. Al?m disso, h? um HDR aprimorado e melhor capacidade para registrar imagens com pouca luz, o que ? um grande problema nos celulares. A c?mera frontal chega com 5 megapixels, qualidade boa o suficiente para fazer seus selfies com os amigos, incluindo tamb?m recurso HDR.

Evento anunciou ainda tecnologia que permite pagar pelo?pr?prio celular (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)

A companhia afirma que a lente frontal apresenta melhores cores, brilho e tudo mais para garantir boas fotos. A principal compara??o pelo jeito ? com o concorrente da Apple, iPhone 6. No evento, o Galaxy S6 apresenta resultados de imagens e v?deos com mais qualidade, mesmo em ambientes mais escuros, ou a noite.

Pagamento pelo celular

Evento anunciou ainda tecnologia que permite pagar pelo?pr?prio celular (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)

A Samsung tamb?m est? implementando NFC+ MST para facilitar na hora de fazer compras, mas pelo jeito a tecnologia s? vai ser ?til nos Estados Unidos, pelo menos por enquanto. Tudo funciona de forma simples, com um pareamento do smartphone com a m?quina de pagamento de cart?es, autorizada por meio da impress?o digital. A tecnologia ? compat?vel com as principais bandeiras de cart?es de cr?dito, como Visa, MarterCard, American Express e mais, para incentivar o pagamento mobile.

Seguran?a contra hackers?

O vice-presidente da Samsung Knox, Gregory Wade, subiu ao palco para falar sobre a seguran?a proposta pelo novo Galaxy S6, contra hackers e v?rus com o recurso Samsung Knox. Tudo isso para o smart ser utilizado n?o s? por apenas usu?rios comuns e sim para executivos para assuntos profissionais, sem arriscar seus dados. A Samsung oferece uma plataforma mais segura, e ainda tem conectividade com diversas companhias neste quesito.?

Galaxy S6 come?ara a ser vendido a partir do dia 10 de abril (Foto: Fabr?cio Vitorino/TechTudo)

Data de lan?amento

O Galaxy S6 e S6 Edge estar?o dispon?veis, em lan?amento duplo, a partir do dia 10 de abril em 20 pa?ses, liberado com vers?es em 32 GB, 64 GB e 128 GB de armazenamento interno. Al?m disso, estar?o dispon?veis acess?rios extras, anunciado por Lee. E com isso ela encerra o evento, que foi dedicado aos novos tops da linha Galaxy, como esperado.?



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.