A Samsung apresentou oficialmente os smartphones Galaxy S6 e S6 Edge neste domingo (1) em Barcelona, na Espanha, durante o MWC 2015. Com os aparelhos, vir? um novo sistema de pagamentos: o Samsung Pay, que pode facilitar a vida do consumidor que, em um determinado dia, esquecer a carteira em casa. Entenda como este sistema funcionar?.

Com poderoso One M9 como destaque, HTC apresenta novidades no MWC 2015

Samsung Pay foi demonstrado no mesmo evento onde o mundo conheceu o Galaxy S6. (Foto: Isadora D?az/TechTudo)

A compara??o com o Apple Pay ? inevit?vel. Enquanto o sistema de pagamentos da Apple s? funcionar? com m?quinas que possuam o padr?o de conectividade NFC, o Samsung Pay poder? ser usado em qualquer terminal de cart?o de cr?dito. Encontrado facilmente no com?rcio, ? preciso apenas do leitor de tarja magn?tica para us?-lo.

Isso s? ? poss?vel gra?as ? tecnologia LoopPay, adquirida pela Samsung no final de fevereiro. Dessa forma, os novos aparelhos da companhia vir?o com uma pequena bobina de metal, implantada internamente, que criar? uma corrente magn?tica reconhecida pelo famoso leitor de cart?o de cr?dito. J? o padr?o NFC necessita de um leitor espec?fico e, segundo a Samsung, somente 10% do com?rcio dos Estados Unidos possuem esse tipo de m?quina.

Qual o produto mais esperado do MWC 2015??Opine no F?rum do TechTudo.

Os novos Samsung Galaxy S6 e S6 Edge j? ter?o o novo mecanismo integrado no dia do lan?amento. Apesar disso, o sistema de pagamento s? estar? funcionando nos Estados Unidos no segundo semestre de 2015, sem previs?o para o Brasil. O processo para que as duas m?quinas se comuniquem deve enfrentar dificuldades, mas a Mastercard afirmou que sabe como fazer isso funcionar.

Em rela??o ? seguran?a, a Samsung garantiu que os dados do cart?o do cr?dito do cliente n?o ficar?o armazenado no aparelho. Na verdade, o sistema criar? um token que far? a comunica??o necess?ria para a realiza??o de uma compra, garantindo assim que as informa??es banc?rias do usu?rio n?o sejam rastreadas.

... p>Como usar o Samsung Pay?

Para o consumidor final, o processo ser? t?o simples quanto o Apple Pay - pelo menos, ? o que a Samsung promete. Segundo a companhia coreana, basta o usu?rio cadastrar um cart?o de cr?dito v?lido apenas uma vez. Na hora do pagamento, o usu?rio precisa abrir o? app, passar o dedo pelo leitor biom?trico do aparelho para autenticar e, por fim, aproximar o smartphone do leitor, seja ele NFC ou magn?tico.

Via Business Insider e Slashgear



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.