O Spotlight certamente ficou mais útil com a chegada do OS X Yosemite no Mac, mas saiba que ele pode ficar ainda melhor. Um exemplo é o conjunto de recursos trazidos pelo plug-in Flashlight, que oferece uma loja de apps para incrementar a ferramenta com buscas do Google, informações sobre clima e muito mais. Saiba como usar.

Como reiniciar ou desligar seu Mac usando o Spotlight

Spotlight no OS X Yosemite (Foto: Reprodução/Apple)Turbine o Spotlight com busca do Google e muito mais (Foto: Reprodução/Apple)

Passo 1. Baixe o Flashlight no TechTudo Downloads e extraia o conteúdo do arquivo ZIP para a pasta “Aplicativos” do seu Mac;

Passo 2. Abra o Flashlight e ative o recurso pela primeira vez na chave principal da janela. Você pode desativá-lo sempre que desejar;

Ative o Flashlight no Spotlight (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Ative o Flashlight no Spotlight (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Procure apps do Flashlight para começar a incluir funções, como “Weather” para clima e “Web Search” para buscas do Google. Clique em “Install” para baixar quantos você desejar;

 Clique em Install para baixar os apps que desejar (Foto: Reprodução/Paulo Alves) Clique em Install para baixar os apps que desejar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Observe a descrição de cada app baixado, verificando os comandos necessários para serem utilizados. Para ver o clima, por exemplo, basta digitar “weather” seguido do nome da cidade que você deseja.

Use o app Weather para saber o clima de sua cidade (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Use o app Weather para saber o clima de sua cidade (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Já para buscar no Google, digite normalmente iniciando pela letra “g”;

Com o app de buscas você pode abrir páginas do Google diretamente no Spotlight (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Com o app de buscas você pode abrir páginas do Google diretamente no Spotlight (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. (Opcional) Para desativar apps individualmente, seja porque eles não são necessários no momento ou porque apresentaram algum defeito, acesse o Flashlight e desabilite o que quiser na aba “Installed”.

... ssario.png" alt="Desative apps individualmente quando necessário (Foto: Reprodução/Paulo Alves)" height="384" width="695">Desative apps individualmente quando necessário (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Pronto. Agora basta explorar as opções em cada categoria na barra lateral do Flashlight e incluir novas funções ao Spotlight do Yosemite. Com isso, o usuário passa a precisar abrir o navegador menos vezes, já que várias tarefas podem ser realizadas ali mesmo na tela de prévia. Fique atento, porém, aos apps disponíveis somente em inglês, que são a maioria ofertada pela loja do Flashlight.

O Spotilight parou de funcionar. O que fazer? Opine no Fórum do TechTudo. 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.