A Apple registrou a patente de um teclado virtual com display touchscreen que emula o toque físico dos botões. Além de oferecer a sensação de pressionar uma tecla mecânica, o eletrônico se adaptaria a diversas situações, como mudança de idioma, uso de emojis e controles para reproduzir áudio ou vídeo.

A ideia foi cadastrada no US Patent & Trademark Office – agência americana responsável por emitir patentes –, na última quinta-feira (15). A fabricante parece determinada a pensar soluções para os MacBooks: o pedido do teclado touch chega uma semana após o registro de patente de teclas mais higiênicas.

Patente promete teclado que emula o toque físico dos botões (Foto: Reprodução/USPTO)

Para entregar a sensação de toque em botões físicos, o projeto possui uma estrutura em uma camada inferior da tela chamada de “acionadores hápticos”. O componente, em conjunto com uma série de sensores, dispositivos e imãs, pode medir a força do toque, entregar respostas táteis e detectar se os seus dedos estão apenas descansando sobre o teclado ou se estão sendo utilizados para digitar.

"Os dispositivos com entradas sensíveis ao toque geralmente possuem uma superfície plana e inflexível que dá pouca ou nenhuma resposta tátil a um usuário. Logo, podem ser menos desejáveis para muitas situações, em relação aos dispositivos tradicionais", cita a Apple em patente. "Portanto, são necessários aprimoramentos para proporcionar maior flexibilidade de personalização, assim como fornecimento de feedback durante a operação", completa.

... >

Possível teclado touchscreen da Apple pode oferecer respostas táteis (Foto: Reprodução/USPTO)

Vale ressaltar que, apesar de a Apple registrar recentemente a ideia, isso não indica o lançamento oficial do produto. Não há confirmação de que a novidade chegará aos portáteis da companhia, visto que nem sempre os projetos patenteados são lançados pelas fabricantes.

Via 9TO5MAC e USPTO

Qual comprar: Macbook Air ou MacBook Pro? Confira no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.