A Samsung apresentou seus novos smartphones tops de linha, o Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge neste domingo (1), durante a feira de tecnologia MWC 2015, em Barcelona, na Espanha. Os smartphones chegam com um design em metal, novas cores e a promessa de um desempenho nunca visto nos aparelhos Galaxy, trazendo uma pequena diferen?a: enquanto o S6 tem uma formato mais b?sico, o Edge conta com uma tela "dobrada" na lateral.?

Acompanhe os lan?amentos ao vivo do MWC 2015

Samsung Unpacked aconteceu neste domingo e revelou Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)

Samsung Unpacked 2015

O evento da Samsung deste domingo teve como principal objetivo apresentar para o mundo os novos investimentos da Samsung para a popular linha Galaxy, com tops de linha que prometem bater de frente com o iPhone 6 e demais concorrentes do mercado. Talvez mais do que isso: mostrar que os aparelhos chegaram para acabar com os defeitos nos lan?amentos antigos da empresa.

As apresenta??es do Unpacked come?aram com uma m?sica dram?tica, seguidas de uma voz feminina, que anunciou: ?metais v?o fluir, bordas v?o desaparecer?. E para come?ar, subiram ao palco a chefe de marketing da Samsung, Young-Hee Lee, e o CEO da companhia, JK Shin.

Samsung Unpacked aconteceu neste domingo (1) e revelou Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)

?N?s aprendemos com nossos sucessos e nossos erros?, disse JK Shin. ?Os mais bonitos smartphones do mundo, isso ? o que vem em seguida?, anunciou ainda, antes da apari??o de um v?deo que mostrou o design curvado e met?lico dos modelos. Depois, a empresa? anunciou oficialmente os dois novos celulares da linha: o Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge. A companhia prometeu, com os novos dispositivos, uma tela melhor, um processador mais r?pido e uma interface otimizada em compara??o ao antecessor Galaxy S5.

Galaxy S6 da Samsung chegar? em diferentes cores (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)

Galaxy S6 e Galaxy Edge

O design totalmente met?lico dos smartphones foi um ponto destacado pela Samsung durante o evento. Mas as novidades no design n?o pararam por a?: o Galaxy S6 traz um desenho limpo e fino, enquanto o S6 Edge ? um pouco mais espesso e vem com a lateral curvada. ?Levou anos de inova??o para construir esse design, o design com prop?sito?, refor?a Lee.?Os dois modelos estar?o dispon?veis nas cores dourado, branco e preto, todos com tons metalizados.?

Na tela est? presente o Corning Gorilla Glass 4, a tecnologia mais avan?ada do mercado para proteger os displays dos novos aparelhos. A companhia promete 50% mais de efic?cia nesse quesito em rela??o ao vidro dos modelos antigos, o que ? um ponto muito importante para garantir que seu celular dure mais, sem trincar a tela facilmente.

Subiu ao palco ainda a vice-presidente de inova??o da Samsung para falar da nova TouchWiz, interface do Android pr?pria da empresa, e sobre como ela ser? aplicada nos novos dispositivos. No caso, o sistema ficou mais pr?ximo do Android ?puro?, e promete rodar muito mais leve que qualquer outro celular da companhia sul-coreana.

A mem?ria dos novos aparelhos v?m com 3GB de RAM, o que, de acordo com a Samsung, ? 80% mais r?pida que a mem?ria usada no Galaxy S5. H?

... tamb?m tr?s vers?es de mem?ria interna, 32 GB, 64 GB e 128 GB, o que ? uma decis?o e tanto visto que a Samsung retirou o slot microSD dos novos aparelhos.

J? a tela, com 5,1 polegadas, agora ? uma QHD (2560 x 1440 pixels), resolu??o superior ? Full HD, e tem a tecnologia Super Amoled, que garante as cores brilhantes e supersaturadas que costumamos ver nos celulares da marca.?

Nas fun??es de c?mera - com sensor de 16 megapixels na c?mera traseira e 5 para a frontal - por exemplo, um menu de atalho apresenta todas os recursos de que o usu?rio precisa, sem precisar ?rolar? a tela para isso: de cara voc? pode ter acesso ao foco, entrada de luz e mais.?J? no Galaxy Edge ? poss?vel ativar cores para visualizar quais contatos est?o ligando, sem precisar tocar no aparelho. Ainda ? poss?vel adicionar atalhos de contatos na lateral para facilitar as a??es. ?Um design mais intuitivo?, segundo a companhia.?

Qual o produto mais esperado do MWC 2015??Opine no F?rum do TechTudo

Os modelos apresentados pela Samsung, al?m de todos os novos recursos, t?m ainda compatibilidade especial com o ?culos Gear VR, que ganharam no evento uma vers?o especial para ser usada com os rec?m-lan?ados celulares. De acordo com a pr?pria companhia, usar o dispositivo de realidade virtual com o S6 ser? uma experi?ncia ainda melhor do que era com o Galaxy Note 4, antes o aparelho mais avan?ado da empresa.

Os dois smarts t?m compatibilidade para o Gear VR, em uma vers?o especial para os celulares (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)

Bateria dos?aparelhos

A bateria dos dispositivos (com 1550 mAh na vers?o mais simples e 1600 mAh no Edge) traz um acr?scimo de pot?ncia em rela??o ao Galaxy S5, e promete energia para o dia inteiro. Al?m disso, a sua velocidade de preenchimento ? tamanha que os aparelhos carregam, em apenas 10 minutos, o suficiente para ficarem ligados por quatro horas. De acordo com a companhia sul-coreana, o carregamento ? duas vezes mais r?pido do que o do iPhone 6, por exemplo.

Outra novidades no quesito ? a capacidade dos celulares de carregar sem precisar de fios. Basta p?r o aparelho sobre o carregador para que a bateria seja preenchida rapidamente, assim como j? acontecia com alguns modelos da Nokia.

E mesmo uma bateria t?o "completa" n?o prejudica o desenho do Galaxy S6: o aparelho tem uma espessura de apenas 6,8 mm. ?Outros tiveram que sacrificar o design, mas n?s n?o precisamos?, afirma?Justin Denison, diretor de estrat?gias empresa.

C?meras dos smarts

Outro ponto alto dos novos modelos da Samsung ? a c?mera. As fotos tiradas pela traseira chegam a 16 megapixels de resolu??o, e ainda trazem um HDR aprimorado e melhor capacidade para registrar imagens com pouca luz. J? a c?mera frontal chega com 5 MP, tamb?m com o novo recurso HDR.

Evento anunciou ainda tecnologia que permite pagar pelo?pr?prio celular (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)

A companhia ainda aproveitou para "alfinetar" a Apple, mostrando uma compara??o entre as fotos de seus novos modelos e o iPhone 6. No exemplo, as imagens feitas com o Samsung ganham de longe na ilumina??o e na defini??o de cores.

Pagamento pelo celular

Evento anunciou ainda tecnologia que permite pagar pelo?pr?prio celular (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)

A Samsung tamb?m demostrou a tecnologia Pay, que chega para facilitar na hora de fazer compras com os modelos da companhia. Tudo funciona de forma simples, com um pareamento do smartphone com a m?quina de pagamento de cart?es, autorizada por meio da impress?o digital. A tecnologia ? compat?vel com as principais bandeiras de cart?es de cr?dito, como Visa, MarterCard, American Express e mais, para incentivar o pagamento mobile.

Seguran?a contra hackers?

Gregory Wade, executivo respons?vel pela tecnologia de seguran?a Samsung Knox, ainda subiu ao palco para falar sobre como o novo Galaxy S6 est? mais protegido contra hackers e v?rus do que os antecessores. Com isso, a empresa chama a aten??o para a possibilidade de uso dos smartphones n?o s? por usu?rios comuns, mas tamb?m por executivos e empresas, que precisam assegurar melhor seus dados. A Samsung oferece uma plataforma mais segura, e ainda tem conectividade com diversas companhias neste quesito.?

Galaxy S6 come?ara a ser vendido a partir do dia 10 de abril (Foto: Fabr?cio Vitorino/TechTudo)

O Galaxy S6 e S6 Edge estar?o dispon?veis, em lan?amento duplo, a partir do dia 10 de abril. Os modelos chegam primeiramente em 20 pa?ses, que n?o foram especificados, em vers?es de 32 GB, 64 GB e 128 GB de armazenamento interno.?Como ? de costume, ? poss?vel que o Brasil esteja de fora dos lan?amentos em um primeiro momento, mas fica a expectativa pela chegada dos dois smartphones que prometem "redefinir" a linha Galaxy como conhecemos.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.