Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Se a sua smart TV Philips não conecta à Internet, mesmo identificando o Wi-Fi, saiba que é possível tentar solucionar o problema com alguns procedimentos. Entre as opções, pode ser que a causa esteja no roteador ou até mesmo na configuração de rede estabelecida na conexão.

Na lista a seguir, veja o que pode ser feito caso a conexão da sua smart TV Philips não funcione ou não esteja conectando na rede Wi-Fi. Se nenhuma das opções der certo, o ideal é procurar uma assistência técnica especializada.

Veja como solucionar o polema de conexão da sua smart TV Philips (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)Veja como solucionar o polema de conexão da sua smart TV Philips (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Veja como solucionar o polema de conexão da sua smart TV Philips (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Confira o funcionamento do roteador

Algo bastante comum quando a Internet não funciona na smart TV – e até em outros eletrônicos – é o usuário achar que o problema está no aparelho. Porém, também existe a possibilidade da causa do erro, na verdade, estar no roteador.

Para garantir que você não está procurando a solução no local errado, veja se o funcionamento do roteador está correto, se os cabos estão bem conectados e se as luzes necessárias estão acesas.

Veja se o problema não está no seu roteador (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Veja se o problema não está no seu roteador (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Veja se o problema não está no seu roteador (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Atualize o sistema operacional da smart TV

Se o seu roteador está funcionando normalmente, é provável que o problema esteja mesmo na sua televisão. Uma das possibilidades de solução é atualizar o sistema operacional da smart TV da Philips. Em muitos casos, como as fabricantes estão sempre realizando updates nos seus aparelhos, é comum que o SO fique defasado, tornando a atualização necessária. Isso é bastante comum, principalmente, em TVs mais antigas.

O update pode ser feito por meio de um computador via pendrive. Para descobrir como, veja aqui a maneira correta de atualizar uma smart TV da Philips.

Reconfigure as definições de rede

Outro ponto interessante é ficar atento à configuração da sua Internet. Por vezes, acontece do roteador estar funcionando, a televisão conseguir encontrar e conectar-se ao Wi-Fi, mas, ao usar a Internet, a rede se torna indisponível.

Para garantir que a "comunicação" entre os aparelhos – smart TV e roteador – esteja sendo realizada corretamente, cheque as definições estabelecidas nas configurações de rede. Essas informações podem ser encontradas na aba de "Configurações" da sua televisão. Ao encontrar, veja se os dados batem com os definidos para a sua conexão de Internet.

Reconfigure os dados de rede da sua smart TV Philips (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)Reconfigure os dados de rede da sua smart TV Philips (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)

Reconfigure os dados de rede da sua smart TV Philips (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)

Teste a Internet com outros aparelhos

Uma dica importante para confirmar se o problema está mesmo na sua smart TV é testar a conexão em outros aparelhos. Caso a Internet funcione no seu celular, notebook ou algum outro eletrônico, isso significa que o problema realmente está na conexão do Wi-Fi com a sua televisão.

Porém, se mesmo em outro dispositivo não for possível conectar-se à Internet, é bastante provável que o problema seja mesmo a TV.

Procure uma assistência técnica especializada

Agora, se mesmo depois de seguir todas as dicas acima a sua smart TV não se conectar à Internet, o mais aconselhável é procurar o suporte da sua televisão. Assim, eles farão o diagnóstico para descobrir qual é a verdadeira causa do problema. De modo geral, o contato com a assistência técnica fica disponível na caixa e no manual do produto.

Vale a pena comprar a TV Led da Philips? Opine no Fórum do TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.