Os Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus, da Samsung, contam com um recurso que possibilita acelerar a velocidade da internet na hora de baixar games e aplicativos. A função Acelerador de Download combina as conexões 3G ou 4G com o Wi-Fi para aumentar a taxa de transmissão de dados e diminuir o tempo de transferência de programas. O potencializador vale para baixar conteúdo da Google Play ou da loja Galaxy Apps, e pode ser especialmente útil para obter jogos pesados mais rapidamente. Veja como usar no seu smartphone.

Galaxy S8 possui acelerador de internet (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Passo 1. Acesse as configurações do Galaxy S8 e toque na opção “Conexões”. Em seguida, role a tela e selecione o menu “Mais configurações de conexão” no rodapé.

... 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">

Acesse mais opções de conexão (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Toque na chave ao lado de “Acelerador de download” para ativar a função. Se suas conexões Wi-Fi ou de dados estiverem desativadas, um pop-up na tela avisará sobre a habilitação automática dos recursos. Ao ligar o acelerador, não é possível usar a função de roteador Wi-Fi.

Ative o acelerador de downloads do Galaxy S8 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Com a chave do acelerador ligada, acesse as lojas Galaxy Apps ou Google Play para baixar apps e jogos. Um novo ícone na barra de ferramentas indicará que o Galaxy S8 combinará Wi-Fi e 4G para realizar o download.

Baixe apps mais rapidamente com o acelerador ativado (Foto: Reprodução/Paulo Alves)



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.