O Instagram disponibiliza ferramentas para analisar o alcance de cada Stories compartilhado em perfis de empresa. As informações permitem saber em detalhes como está a audiência das histórias e se há interesse do público pelo conteúdo. É possível descobrir quantos perfis visualizaram o post, o número de mensagens diretas em resposta, se a história foi vista mais de uma vez e quantas pessoas pularam ou fecharam a cena. O recurso está disponível no app para iPhone (iOS) e celulares Android.

A análise dos dados pode ajudar a encontrar bons horários, marcações para aumentar a audiência ou hashtags que promovam visualizações. No entanto, é necessário entender a importância de cada dado para fazer uma análise correta do desempenho de suas histórias.

Passo 1. No perfil, toque no ícone de barras na parte superior da tela. Em seguida, deslize o dedo na tela até encontrar "História". Para prosseguir, toque em "Ver mais";

Ação para acessar as informações métricas sobre Stories em um perfil empresarial do Instagram (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Ao acessar o recurso, dados sobre impressões serão apresentados. Impressões se referem ao número de visualizações de uma história, o que inclui pessoas que assistiram mais de uma vez. Os valores são sempre apresentados abaixo da miniatura do post. Isso pode ajudar a identificar se o compartilhamento agradou a audiência a ponto de reg

... istrar replays.

Para ver mais alternativas, toque em "Impressões" (link em azul na tela) e escolha no seletor a opção "Alcance". Prossiga em "Aplicar";

Dados sobre impressões e a escolha sobre dados de alcance dos Stories de uma conta empresarial do Instagram (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Este item mostra o número exato de perfis que visualizaram as histórias, sem repetições. Isso é importante para identificar o desempenho de número de perfis por post.

Para prosseguir, toque em "Alcance", pressione a opção "Toques para avançar" no seletor e vá em "Aplicar";

Dados sobre o alcance e a selecão de dados sobre toques para avançar em stories de um perfil empresarial do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Será exibido o número de pessoas que abriram o post, mas tocaram na lateral direita da tela para pular para o próximo Stories. Um indicativo que o conteúdo compartilhado precisa melhorar para agradar a audiência.

Para continuar, pressione "Toques para avançar", escolha "Toques para voltar" e vá em "Aplicar";

Dados sobre toque para avançar e a escolha de toque para voltar no seletor de dados para stories em um perfil empresarial do Instagram (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. O recurso "Toques para voltar" apresenta o número de pessoas que tocaram na lateral esquerda da tela para ver de novo. O dado aponta o quão interessadas estão as pessoas em ver detalhes da história.

Para prosseguir, pressione "Toques para voltar", selecione "Saídas" e toque em "Aplicar";

Dados sobre toques para voltar e ação para selecionar dados sobre saídas em stories de uma conta empresarial do Instagram (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 6. As "Saídas" mostram quantos usuários tocaram para fechar a história. Isso mostra quantas pessoas ficaram desinteressadas com o conteúdo. Caso esses números estejam altos, pense em aperfeiçoar os compartilhamentos.

Para outro recurso, pressione "Saídas", selecione "Respostas" e vá em "Aplicar";

Dados sobre saídas e a seleção de dados para respostas em stories em uma conta empresarial do Instagram (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 7. As "Respostas" mostram quantas mensagens diretas foram recebidas sobre um Stories.

Prossiga em "Respostas", selecione a opção "Deslizadas" e siga em "Aplicar";

Dados sobre respostas e a seleção de deslizadas em stories de uma conta empresarial do Instagram (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 8. As "Deslizadas" mostram a quantidade de pessoas que deslizaram para esquerda da tela a fim de pular a história. Isso indica o desinteresse sobre o conteúdo. A análise pode ajudar a aprimorar a qualidade de seus stories.

Dados sobre deslizadas em stories de uma conta empresarial do Instagram (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite as dicas para analisar os dados das histórias, melhorar os compartilhamentos e conquistar maior audiência no Instagram.

Como ganhar curtidas no Instagram? Veja dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.