Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O Tether, aplicativo oficial da TP-Link, permite criar uma rede Wi-Fi para convidados enquanto mantém a conexão segura. A dica pode ser útil para quem precisa oferecer acesso ao Wi-Fi, mas não quer passar a senha da rede principal da sua casa. O app cria uma conexão sem fio temporária com todos os parâmetros de segurança e que pode ser desativada facilmente.

Veja, no tutorial a seguir, o passo a passo de como criar uma rede para convidados no roteador da TP-Link pelo Android ou iPhone (iOS). O tutorial foi realizado no TL-WR840N, mas é o mesmo para outros modelos da fabricante chinesa.

Aprenda como criar uma rede sem fio para convidados no roteador da TP-Link (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Aprenda como criar uma rede sem fio para convidados no roteador da TP-Link (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Aprenda como criar uma rede sem fio para convidados no roteador da TP-Link (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Passo 1. Antes de mais nada, você deve ter certeza de que seu roteador é compatível com o aplicativo. Para isso, acesse o site da TP-Link (https://www.tp-link.com/br/compatible/), que informa todos os aparelhos com suporte ao software;

Site da TP-Link informa roteadores compatíveis com o app Tether (Foto: Reprodução )Site da TP-Link informa roteadores compatíveis com o app Tether (Foto: Reprodução )

Site da TP-Link informa roteadores compatíveis com o app Tether (Foto: Reprodução )

Passo 2. Agora, acesse o TechTudo downloads e baixe o Tether no seu smartphone. Assim que o processo de instalação terminar, abra o app e selecione o seu roteador;

Selecione o seu roteador no aplicativo Tether TP-Link (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)Selecione o seu roteador no aplicativo Tether TP-Link (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Selecione o seu roteador no aplicativo Tether TP-Link (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Passo 3. É necessário fazer login para que o aplicativo colete as informações do roteador. O usuário e a senha são os mesmos da interface de administração do dispositivo. Se você nunca alterou essas informações, utilize "admin" (sem aspas) em ambos os campos;

Faça login para no aplicativo para gerenciar o roteador da TP-Link (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)Faça login para no aplicativo para gerenciar o roteador da TP-Link (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Faça login para no aplicativo para gerenciar o roteador da TP-Link (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Passo 4. Na tela inicial do app, toque no menu inferior "Ferramentas" e, em seguida, sobre o ícone da função "Rede Para Convidados";

Entre na função indicada na imagem (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)Entre na função indicada na imagem (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Entre na função indicada na imagem (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Passo 5. Habilite a rede Wi-Fi para convidados tocando na chave indicada abaixo. Insira nome e senha para proteger a conexão. Não se esqueça de tocar em "Salvar" para registrar as informações no sistema do roteador;

Ativando a função de rede para convidados (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)Ativando a função de rede para convidados (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Ativando a função de rede para convidados (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Pronto. Se você seguiu todos os passos à risca, a rede para convidados já foi criada no seu roteador da TP-Link. Caso você não esteja encontrando a conexão, reinicie o aparelho e tente novamente.

Como melhorar o sinal da rede Wi-Fi? Descubra no Fórum do TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.