Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O LinkedIn anunciou nesta quarta-feira (21) duas novas funções para o compartilhamento de vídeos na plataforma profissional. Ao gravar o vídeo da câmera do celular ou importar da galeria, o usuário pode adicionar filtros e textos coloridos sobre a imagem antes de enviar no feed. O recurso está disponível no aplicativo da rede social para Android e iPhone (iOS).

Por enquanto, há apenas três filtros disponíveis, mas o LinkedIn garante que novas opções serão liberadas no futuro. Os temas estão sempre relacionados ao ambiente de trabalho ou a hobbies que os usuários desejam divulgar para sua rede de contatos. Veja, no tutorial a seguir, como usar as novas opções de edição de vídeo no LinkedIn para o celular.

LinkedIn lança filtros e legenda para vídeos no app para Android e iPhone (Foto: Paulo Alves/TechTudo)LinkedIn lança filtros e legenda para vídeos no app para Android e iPhone (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

LinkedIn lança filtros e legenda para vídeos no app para Android e iPhone (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Passo 1. Abra o LinkedIn no smartphone e toque no botão de novo post. Em seguida, selecione a opção de vídeo.

Crie um novo post de vídeo no LinkedIn (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Crie um novo post de vídeo no LinkedIn (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Crie um novo post de vídeo no LinkedIn (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Grave um vídeo da câmera do celular ou importe uma gravação já existente na galeria.

Grave um novo vídeo ou importe uma da galeria (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Grave um novo vídeo ou importe uma da galeria (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Grave um novo vídeo ou importe uma da galeria (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Toque no botão de adição de filtro na parte superior da tela. Escolha uma das opções disponíveis e posicione no vídeo.

Adicione um filtro ao vídeo no LinkedIn (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Adicione um filtro ao vídeo no LinkedIn (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Adicione um filtro ao vídeo no LinkedIn (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Toque na ferramenta de texto e digite uma legenda para o vídeo.

Adicione um texto de legenda no vídeo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Adicione um texto de legenda no vídeo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Adicione um texto de legenda no vídeo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Explore as opções de exibição de texto no vídeo. O LinkedIn oferece texto com fundo colorido e exibição em formato 3D.

Mude a aparência do texto de legenda no vídeo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Mude a aparência do texto de legenda no vídeo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Mude a aparência do texto de legenda no vídeo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passa o 6. Toque na seta, na parte inferior da tela, para salvar. Escreva um comentário e publique no LinkedIn.

Compartilhe o vídeo editado no feed do LinkedIn (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Compartilhe o vídeo editado no feed do LinkedIn (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Compartilhe o vídeo editado no feed do LinkedIn (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Qual a diferença entre os planos de Upgrade do LinkedIn? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.