O FaceTime ? um app exclusivo para iOS que permite fazer chamadas de v?deo, no entanto, existem boas op??es para substituir o recurso no Android. Ent?o, para n?o precisar comprar um iPhone e mesmo assim fazer suas chamadas de v?deo com os amigos, confira a lista com os cinco melhores aplicativos. As fun??es dos apps s?o bem completas e gratuitas para usu?rios do sistema m?vel do Google.

Veja lista com os melhores concorrentes do WhatsApp no Brasil

1) Hangouts

O mensageiro do Google oferece op??es para enviar mensagens pelo celular e ainda permite fazer chamadas de voz e v?deo com seus amigos. A funcionalidade ? bem simples, basta abrir a tela de conversa com seu contato e tocar no pequeno ?cone de ?c?mera de v?deo?, no topo da tela. A chamada ser? inicializada automaticamente, como se estivesse ligando para a pessoa. No entanto, n?o h? cobran?a de tarifas, sendo necess?rio apenas que o smartphone esteja conectado com uma rede de Internet 3G, 4G ou Wi-Fi.

Google Hangouts pode ser um tipo de Facetime para Android (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

Dessa forma, ele ? uma boa alternativa para o Facetime no Android, tendo tamb?m suporte para vers?o web. Para usar, basta que ambos tenham uma conta Google, e serve o seu e-mail no Gmail. Vale lembrar que a qualidade da conex?o depende da velocidade da Internet na qual o celular est? ligado. Al?m dos chats pessoais, ? poss?vel convidar mais amigos para a conversa. A interface ? bem f?cil de usar e completa.

2) Skype

O Skype j? ? bem popular entre os usu?rios de desktop, e tamb?m pode ser um bom substituto do Facetime para Android. Isso porque ele oferece a op??o de fazer chamadas em ?udio e v?deo gratuitamente pelo app. Para usar, basta baixar o servi?o da Microsoft no celular e adicionar seus amigos que tamb?m tenham Skype. O recurso permite chats com m?ltiplos contatos e s? precisa de conex?o com a Internet para funcionar, sem gastos extras, nesse caso.

Skype ? um popular app para fazer chamadas de v?deo e enviar mensagens (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

O v?deo pode ser transmitido em HD, mas isso depende da qualidade da c?mera frontal do seu smartphone. Para iniciar a chamada de v?deo, basta tocar no contato e depois selecionar o item de c?mera, na base do app. Pronto, tudo ser? encaminhado automaticamente e o contato receber? sua liga??o. Al?m disso, o interessante ? que ele conecta usu?rios mobile e desktop, podendo realizar a chamada pelo celular e atender no computador, por exemplo. Para completar, o Skype tamb?m funciona como mensageiro, permitindo enviar recados apenas em texto, com uso de emoticons e do anexo de imagens.

3) Viber

O Viber tamb?m ? um mensageiro gratuito que permite fazer chamadas de ?udio e v?deo entre seus usu?rios, de forma gratuita no Android. A sua plataforma ? mais voltada para celular, apesar dele tamb?m oferecer uma vers?o para PC. Tudo o que voc? precisa ? um smartphone conectado ? Internet e uma conta do Viber. Vale lembrar que para poder conversar por v?deo com seus amigos, eles tamb?m precisam ter o app ativo no celular.

... du??o/Barbara Mannara)" height="499" width="695">Viber permite fazer chamadas de v?deo entre usu?rios (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

Para come?ar a chamada de v?deo, abra a conversa com seu contato e inicie uma chamada tradicional, tocando no item de ?telefone?. Depois que iniciar, voc? poder? ativar o recurso de v?deo, selecionando o ?cone de ?c?mera? na tela.

4. Tango

O Tango tamb?m pode ser uma boa alternativa ao Facetime no Android, com op??es completas para fazer chamadas de v?deo com seus amigos. Para isso, voc? precisa instalar o app, criar uma conta de forma simples e adicionar seus contatos no servi?o. O Tango oferece uma boa transmiss?o de ?udio e v?deo, sendo poss?vel ainda enviar mensagens de texto. Tudo de forma gratuita. Os seus contatos tamb?m precisam ter uma conta no servi?o para poder fazer as chamadas.

Tango oferece recursos para video-chamadas pelo app Android (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

Para come?ar a chamada de v?deo, basta acessar sua lista de amigos e clicar no ?cone da ?c?mera?, na lateral direita da tela. A liga??o ser? iniciada automaticamente, com um toque parecido com o de telefone. Para completar, o Tango tem recursos extras, como alguns games que podem ser jogados com seus amigos em tempo real.

5) Zoom.us

Por fim, o servi?o Zoom.us oferece uma plataforma mais empresarial, mas nada impede que voc? utilize com seus contatos para ter um Facetime no Android. Ele tem recursos mais avan?ados, que podem ser personalizados, e oferece chamadas em v?deo de alta qualidade. O pacote gratuito oferece chamadas com um ou mais amigos, e requer conex?o com Internet, seja Wi-Fi, 3G ou 4G.

Zoom.us ? mais voltado para confer?ncias profissionais (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

O Zoom.us ? mais voltado para confer?ncias profissionais, sendo bem f?cil de usar. Basta fazer uma conta, adicionar os contatos e iniciar a liga??o. Al?m disso, voc? pode entrar em chats j? existentes ou compartilhar links de confer?ncias j? criadas. Para come?ar uma chamada em v?deo, basta tocar no contato e selecionar o ?cone de c?mera, no menu inferior do app. Depois, a confer?ncia ser? inicializada automaticamente, sendo poss?vel adicionar outros participantes. ? o ?nico da lista que tem interface apenas em ingl?s.

Qual ? o melhor aplicativo para chamadas por v?deo? Comente no F?rum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.