O Messenger vai receber algumas melhorias para gerenciamento de grupos. O aplicativo de chat do Facebook começa a liberar uma atualização que permite criar privilégios de administrador. Com isso, apenas os participantes que recebam esta atribuição vão conseguir adicionar e remover outros membros.

Além disso, o app também adiciona a possibilidade de convidar outros participantes a um grupo através de um link próprio. As duas funções começaram a ser liberadas na última quarta-feira (21) e devem chegar a todos os usuários dentro das próximas semanas.

Messenger é o aplicativo de chat do Facebook (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Até hoje, qualquer usuário pode adicionar e remover membros dentro de grupos no Messenger, o que quase sempre deixa o chat bagunçado. A função de administrador chega para acabar com este problema, limitando para apenas alguns membros a possibilidade de gerenciamento da sala.

No entanto, a função será desligada por padrão. Ou seja, ela só estará disponível após ser habilitada pelo criador do grupo. Desta forma, os administradores poderão ser incluídos apenas em salas que precisem deste nível de proteção.

Em chats com a função ativa, todos os novos membros que quiserem entrar em um grupo precisarão ser aprovados por um administrador. Além disso, apenas os usuários com este privilégio poderão remover os participantes. O recurso também chega ao Workplace, a versão do Facebook para empresas.

... t-media--normal content-photo">

Recurso será desativada por padrão (Foto: Divulgação/Facebook)

Complementar a esta função, o Messenger também ganha a possibilidade de convidar participantes de um grupo por meio de uma URL. Qualquer pessoa na sala pode criar um link de convite personalizado e compartilhá-lo com alguém que gostaria de participar da conversa. Após clicar no link, o usuário é adicionado automaticamente à sala. Em grupos com administradores, será preciso a aprovação de um gestor.

Com isso, o Messenger se torna uma opção mais atraente para bate-papo com muitos usuários ao mesmo tempo. Outros apps, como o Telegram e o WhatsApp, já trazem os mesmos recursos há algum tempo. Ao todo, o aplicativo de mensagens do Facebook suporta grupos com até 250 participantes.

Com informações TechCrunch e Facebook



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.